sábado, 15 de junho de 2013

O DIREITO DE MANIFESTAÇÃO E AS DISTORÇÕES PRATICADAS – UMA REVOLUÇÃO SOCIAL: OS DIRIGENTES E OS DIRIGIDOS.


Analisando os movimentos de minorias, diga-se de passagem, estará em curso uma revolução social no país? É evidente que não, no sentido abrangente de uma sociedade multicultural como a nossa. Mas há protestos querendo subverter a ordem. São minorias patrocinadas por grupos que, sem capacidade de construir algo novo, pensam que terra arrasada será o modo de estabelecer uma nova ordem social. Os manifestantes: estudantes, ou indígenas, ou os sem terra, ou pequenos partidos sem representatividade, todos se comportam como vândalos, terroristas, dizendo defender os pobres; falam em justiça social, corrigir erros do passado, etc. enquanto depredam o patrimônio público e desrespeitam as leis e os direitos do demais. Quando manifestantes comparecem a uma passeata munidos de objetos utilizados em depredações e agressões, já deixou de ser manifestação pacífica e passou a ser um ato de intimidação e agressão contra o estado democrático – liberdade de expressão não combina com vandalismo e desrespeito à lei e às autoridades.
Por trás de toda essa insensatez percebe-se que há um movimento maior de dominação. É só conhecer a agenda do partido (PT) no poder, por exemplo, e de sua base aliada:
 - A agenda tem como meta dominar a sociedade para açambarcar o poder e estabelecer a sociedade ideal (para eles): a dos dirigentes e a dos dirigidos. Para atingir seus objetivos prometem a idade do Ouro; apresentam-se como salvadores da Pátria; apostam em uma permanente conspiração do inimigo; alertam para o risco de representantes estrangeiros; a luta contra os inimigos implica sacrifício pessoal; quando dá errado, a culpa sempre é dos inimigos. Usam métodos de guerrilha quando querem intimidar, e acenam com concessões ‘se’ forem obedecidos. É a velha tática dos comunistas disfarçados de socialistas.
Para atingir os objetivos básicos contam com estratégias para promover a mudança de valores – família, religião -  manipulação da cultura e modificação das atitudes e dos comportamentos individuais e coletivos. Inicialmente visam a revolução psicológica  através do convencimento; utilizam engodos que incluem desde a fala mansa às promessas de um mundo justo, livre de todo e qualquer problema. Até passe livre...
As primeiras vítimas são os estudantes, que através da educação que suprime o ensino cognitivo, passam a receber uma doutrinação esvaziada de todo conteúdo de real valor. Todos os valores, atitudes e comportamentos considerados politicamente corretos são definidos de antemão e impostos em seus programas. Há uma subordinação ao Estado de todo o ensino livre ao mesmo tempo em que procura anular a influência da família; todo o processo educativo, de seleção e aprovação escolar é feito de forma coletiva e informatizada o que permite um controle de toda a população estudantil desde o básico ao ensino universitário.
Em resultado pretendem a educação de caráter dual: uma destinada para a massa, o ensino não cognitivo, pura doutrinação esvaziada de toda substância intelectual; outra para a elite, uma verdadeira formação intelectual necessária ao trabalho mental que contribui para a globalização e unificação da ação dominadora. O  resultado será a criação da sociedade dual, em que só existirão duas classes: a dos dirigentes e a dos dirigidos, elite e povo, senhores e escravos.
Para eles o socialismo não é um sistema econômico, mas um sistema social, que pode acomodar-se ao capitalismo, para dele se livrar assim que os objetivos forem alcançados e a revolução psicológica tiver sido concluída. 
A técnica utilizada de controle psicológico visando o controle social conduz a uma sociedade totalitária. Cuba, Coréia do Norte são dois exemplos incontestáveis do que dizemos. O paraíso prometido é para os dirigentes. Ao cidadão comum restará a rua da amargura. Apostamos na diversidade cultural dos diferentes povos que formam a nação brasileira para driblar e superar o caos. Para o bem de todos a Lei de Segurança Nacional em vigor deverá ser usada antes que se seja tarde.

Alimentar governos com esse viés totalitário é como dizia meu avô: “Cria cuervos para que te saquem los ojos.”