domingo, 9 de junho de 2013

CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL OU EXPERIENCIA DA CONSCIÊNCIA CÓSMICA:


Os Mestres de todos os tempos deixaram conhecimentos que, como setas no caminho nos permitem trilhar outras searas e vivenciar experiências únicas incompreensíveis aos leigos apegados ao mundo material. Somos eternos aprendizes dando os primeiros passos rumo ao que se convencionou chamar de iluminação. A caminhada é longa, penosa, porém os resultados são infinitamente maravilhosos. Dizem os que atingiram tal experimentação que essa experiência espiritual ou da consciência cósmica, ela:
1-    Põe em contato com a totalidade da vida fazendo sentir uma sensação de parentesco com ela em todos os seus diferentes níveis. 
2- desperta sentimentos de posse completa do conhecimento de todas as coisas – quase onisciência – ocorre em forma de lampejos. 
3- produz o sentimento de certeza da imortalidade. Uma sensação do atual Ser, a certeza de ter sido e a de estar destinado a ser. 
4- desaparecimento total do temor e aquisição de certeza, segurança e confiança, muito além da compreensão dos que jamais experimentaram a consciência cósmica. 
5- o sentimento de retidão passa dominar nossos atos e se propaga como a luz do sol.


Essa consciência costuma se manifestar como um profundo sentimento de reverencia ou exaltação espiritual, acompanhados de uma sensação de estar mergulhado numa luz brilhante. A pessoa sofre uma mudança permanente que lhe pode proporcionar lembranças de bem estar e de força nos momentos difíceis – ela renova energias. A alegria intensa é outra manifestação dessa iluminação experimentada. É o canto da alma, jamais esquecido. Não importa a época, a crença, a religião ou recanto do mundo – a experiência de escutar a voz do silencio é única e intransferível. Pode ser cantada em prosa e verso, reproduzida em sons harmoniosos de instrumentos e cantos corais, ou na expressão da mais bela tela de um artista inspirado.  É como se uma mão invisível abrisse uma porta que dá para um templo magnífico onde poucos ainda tiveram a oportunidade e ventura de ingressar. Representa uma verdadeira integração com o universo.