quinta-feira, 6 de junho de 2013

ÍNDIOS EM PÉ DE GUERRA. ESTÁ TUDO ERRADO! ORDENS JUDICIAIS SÃO PARA CUMPRIR...


A atitude desrespeitosa de lideranças indígenas, dos tais movimentos sociais, do MST e aproveitadores da omissão do governo, o desrespeito frontal da lei e das decisões judiciais, está ultrapassando de muito os limites do tão propalado estado democrático de direito.
Nossa Constituição, em seu Artigo 1º. – DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS destaca: I – Soberania; II – Cidadania; III – Dignidade da pessoa humana; IV – os valores sociais do trabalho e livre iniciativa. Os atuais militantes ideológicos contrariam todos esses itens quando, reivindicando a expropriação de terras produtivas destroem, agridem, afrontam a lei e as instituições que ficam desmoralizadas, pois não há uma voz no governo atual com autoridade para coibir os abusos. O que estamos acompanhando pela imprensa e informações de pessoas que estão vivendo o problema é estarrecedor. As minorias agora é que determinam a agenda.
O vasto território nacional tem espaço para todos viverem de forma produtiva e respeitosa – sejam índios, ou produtores rurais, sejam quilombolas, e até os que dizem querer um pedaço de terra para trabalhar – MST - os sem terra, que, até hoje, só tem contribuído para a desestabilização da vida no campo. Querer desocupar áreas produtivas com o pretexto de preservar, pois seriam terras indígenas no passado, é um discurso de ongueiros oportunistas que adotaram tribos, mas na verdade estão interessados em interferir e prejudicar o desenvolvimento do país. Vejam o que ocorreu em Roraima. Todos foram prejudicados: arrozeiros e índios.
Estamos em pleno século XXI. Basta de cultivar coitadinhos para exibir aos patrocinadores da causa indigenista e ambientalistas de araque, que vivem a custa de quem trabalha e produz. Invasões e luta armada com índio que já nem sabe mais qual é o significado do cocar, e que nem sobreviveriam se tivessem que cultivar a terra pra valer, demonstra que são massa de manobra útil a grupos que nada tem a ver com os interesses da Nação brasileira. A atitude dos representantes do governo responsáveis pela ordem e pelo cumprimento da Lei, ao se omitir e contrariar as ordens judiciais suspendendo o cumprimento do que a Justiça determinou, está avalizando o desrespeito pela ordem; a persistir essa atitude, corremos o risco de que a anarquia se estabeleça no país. Índio não é criança. Não é porque não tem barba, característica física que o distingue dos outros povos, é que vai ficar eternamente considerado um incapaz e dependente.
Para onde caminhamos? - A história que culminou com a intervenção das Forças Armadas em 1964 não precisa se repetir. Ainda é tempo de reverter a situação. Ontem ouvimos um comentário no Jornal da TV Cultura onde se levantou até a hipótese de que o Brasil também venha a  passar por uma ‘primavera’ no estilo do que ocorreu nos países do norte da África. Não quero nem pensar no assunto.
Todos são brasileiros perante a Lei em vigor. A Lei para ser respeitada. Ordens judiciais são para serem cumpridas.
-----------------------------------------------------------------

COCAR - O cocar do pajé é o símbolo que o distinguia na tribo; era aquele que tinha o dom da clarividência e a capacidade de se comunicar com o grande Espírito. O cocar é uma espécie de coroa ao redor do chakra coronário que fica no alto da cabeça; ele indica que seu portador é um detentor do conhecimento que os demais não tem. Esses conhecimentos estão se perdendo. Não creio que seja só culpa da civilização e do contato com o branco.