domingo, 23 de junho de 2013

A SAÚDE DAS PESSOAS E DAS NAÇÕES. A LIBERDADE, A ALEGRIA DE VIVER, O OTIMISMO E A ESPERANÇA EM CHEQUE.


Gritam os ambientalistas que é preciso preservar a Natureza. Ignoram que ela tem mecanismos de cura próprios. O mesmo ocorre com as pessoas e as Nações; porém há algo errado que está causando uma espécie de epidemia levando muitas pessoas a recorrer a meios artificiais de cura e muitas Nações a viver em estado de coma.
A grande força reparadora da Natureza é tão livre como o ar e a luz do Sol, e pode ser utilizada por qualquer pessoa que o desejar. Da mesma forma o estado normal de um indivíduo é a saúde regida pelo Princípio vital. Este princípio está em aberto pronto para restabelecer a normalidade de qualquer corpo humano e também do corpo social que compõe as Nações.
O corpo humano tem um cérebro. As Nações também. O corpo humano é habitado por uma alma. As Nações também – é a alma do seu povo. Tudo funciona graças a uma Inteligência que comanda todo o organismo, tanto o humano como o social da Nação.
Um individuo com a saúde abalada precisa de tratamento adequado; uma Nação com problemas necessita de tratamento tal qual os indivíduos. O estado mais grave requer tratamentos radicais que podem causar traumas, lesões de difícil recuperação. A ninguém é permitido pelas leis naturais, ir muito longe praticando obras de caráter egoísta individualista sem sofrer as consequencias. Ninguém foge ao seu destino, nem às tarefas de sua responsabilidade; para se livrar delas é preciso levá-las a termo.
Os fatos desagradáveis que ocorrem na vida das pessoas e das Nações são indicativos de fortalecimento se se aprender com as lições, por mais duras que sejam. É essa falta de humildade em reconhecer os próprios erros, especialmente quando diz respeito ao poder exercido pelos condutores das Nações, em geral usado de forma descuidada ou egoísta, que produz danos, e ‘doenças’ crônicas ou agudas no tecido social. Os erros e distorções de conduta produzem os males. O estado normal é a saúde. Doenças e convulsões sociais são consequencias da ignorância e da desobediência às leis naturais de viver e do correto agir e pensar.
Colocar em jogo os meios de efetuar a cura (pessoal ou social) é dever das pessoas; as normas que regem a forma de vida de cada um em particular e de convivência social são o método de cura. O importante não é ter que ensinar a cura dos males que afligem as pessoas ou as Nações. O mais importante é instruir, ensinar de como hão de se comportar para manter a perfeita saúde. Uma vez rompido o equilíbrio, após a violação das leis Naturais ou do Homem, torna-se necessário agir para restabelecer a normalidade.
Através da história da humanidade uns poucos conduzem os povos e seus destinos, e muitos os seguem. A grande maioria age de forma comodista e subserviente satisfazendo a si e aos mandatários que se aproveitam dos tolos. Quando alguns acordam e dão o alerta de que há algo errado, todos se alvoroçam. É o que está ocorrendo nas manifestações que perduram há dias no país de Norte a Sul.
O reto viver e o reto pensar é que geram a verdadeira saúde física, mental e social. Conhecer a Verdade. Adaptar-se às linhas desta Verdade e conduzir a vida no reto caminho da Verdade é o desafio para vencer os cancros que se multiplicam no organismo social e impede as Nações de cumprir sua função.
Que o amor à liberdade, a alegria de  viver, o otimismo e a esperança  do povo brasileiro não sejam sufocadas pelo  mau uso dessa mesma liberdade por aproveitadores da hora.

- “O mundo não é totalmente governado pela lógica; a própria vida envolve certa espécie de violência; e a nós nos compete escolher o caminho da menor violência.” (M. Gandhi)