quarta-feira, 7 de agosto de 2013

UMA ORAÇÃO DE FÉ E CONFIANÇA


- “A segurança íntima de nosso procedimento ser o correto, aliada à fé inabalável, remove montanhas, abre caminhos. Os obstáculos serão removidos um a um, à medida que se interpõe em nossa rota. É graças ao Anjo da Confiança, que segreda ao ouvido palavras de confiança e de fé de que somos capazes de vencer, é que superamos os mais difíceis desafios. Por mais endurecidos sejam os corações, lá no fundo reside uma centelha divina a indicar o caminho a seguir. O porto seguro pode parecer distante, mas está sempre ao alcance de todo aquele que tem fé e confia na força divina que o move. Eu tenho fé e confiança na proteção dos Anjos bons, agora e sempre. Amém”.

TER FÉ OU CRER?
- – de ‘fides’ = radical de fidelidade. A fé é uma atitude de fidelidade, harmonia, sintonia.

- CRER – Crença que nada tem a ver com a fé. A palavra deriva do verbo crer que corresponde a uma opinião vaga, onde não há certeza. Como não existe na língua portuguesa uma palavra derivada para a palavra fé, no latim passou-se a usar o ‘credere’ que equivale ao crer em português; isso gerou uma interpretação errônea de que fé e crença seja a mesma coisa.

- Confiança – de fiar-se em; ter fé.


- Coragem – agir com o coração (cor – agem) – Os desafios da vida com todas as surpresas desde as mais alegres vitórias aos tristes fracassos é que dão sabor à vida em nosso dia a dia. A criança, o jovem, os trabalhadores em toda e qualquer profissão, os enfermos, os idosos, quem chega, parte ou quem fica, todos necessitam de doses extras de coragem, confiança e fé como incentivos para continuar a jornada que lhes coube. É da ação vigilante e de fidelidade aos princípios elevados da verdade que bem viver se alimenta e se sustenta. 
Ao fazer uma oração, não pensemos apenas no nosso momento presente, mas na jornada coletiva de que participamos.