terça-feira, 27 de agosto de 2013

FILOSOFAR AINDA É PERMITIDO: PENSAR É BOM OU RUIM? OS SEM DIREITO DE CHUTAR O PAU DA BARRACA. APOCALIPSE = REVELAÇÃO.

 Pensar é bom ou ruim? – É graças à capacidade de pensar que temos condições de entender o embroglio que é viver.
Vejamos:
- Se você não sabe, não precisa saber. Se você pensa que sabe é porque sabe o que pensa saber. Talvez sim. Talvez não.
- Saber é conhecer. Não conhecemos o que pensamos saber.
- O único, o particular, o individual, o singular, nada mais é do que um detalhe de algo maior, atrás do qual se escondem as realidades que imaginamos conhecer.
- O mundo virtual que nos querem impor é mais um detalhe de dominação pela mente ocupada impedindo-a de pensar e assim de conhecer e saber.
- Pensar é Bom ou Mau? – Conhecer é bom ou mau? – Saber será bom ou ruim? – tudo depende do uso que fizermos do conhecimento adquirido pelo livre pensar.

Os em direito de chutar o pau da barraca – Qual é a bronca, cara pálida? Divirta-se, trabalhe, escreva, fale, ensine, seja obediente. Seja cordial. Seja educado... Não contrarie o chefe.
- Já devem ter notado como há pessoas a quem se lhes cobra  o tempo todo e a todo momento a obrigação de não errar, não se exaltar, não contrariar... Tem que ser certinhas o tempo todo, mesmo no meio de pessoas grosseiras e mal educadas.
Uma amiga e colega de escola brincava dizendo que estava sempre sorridente porque, após se preparar para sair, olhava para o espelho, sorria e aplicava laquê... Dizem que alguns povos ao sair para o trabalho tem o hábito de dependurar as preocupações na árvore da porta da casa...
É só experimentar o truque. E sorria...

Apocalípse = revelação – a humanidade vem sendo induzida como crianças o são com guloseimas, brinquedos, diversões; alguém age na surdina, ditando regras e normas e não a vemos pois estamos com os sentidos bloqueados. Melhor assim? Talvez seja para poupar mais sofrimentos. Dizem que serão apenas 144.000 pessoas as escolhidas no final dos tempos. A curiosidade é saber se será restabelecida a ordem de antigamente quando tinhamos Deuses que foram substituidos pelos semi-deuses, seguidos pelos sacerdotes e reis; o último estágio seria o das ditaduras e governos populares que ora temos e que certamente desapareceriam. Ou não? Os tais governantes invisíveis das ficções certamente não são tão fictícios assim. Esperar para ver.

O tempo passa. Os fatos vão narrando histórias para todos os gostos. A vida continua na mesma rotina. Todos tem que se ocupar com alguma coisa, nem que seja não fazer nada, nem pensar, ou cultivar mazelas e apenas esperar sentado que as soluções caiam do céu.