sexta-feira, 26 de julho de 2013

VIVER EXIGE RESPONSABILIDADES NOS PALÁCIOS OU NA COMUNIDADE POBRE

VIDA DE REI! – nasceu o mais novo candidato ao trono da Inglaterra – o terceiro na linha de sucessão. Primeiro filho de Kate Middleton e do Príncipe Willian recebeu o nome de George Alexander Louis. Terá uma vida de reizinho com certeza, com todos os mimos da família. Parabéns à Família! Saúde e boa sorte ao futuro Rei  e família!
Mas vida de Rei não é fácil como muitos pensam. Os olhos vêem somente o brilho dos palácios. Isso não é tudo na vida de um cidadão. Seja ele rei ou não. Vida de rei exige responsabilidades, sabedoria, conhecimento, capacidade de servir...  São poucos os que têm suficiente desprendimento para exercer cargos de mando. Os reis da atualidade estão longe dos absolutistas do passado. Por isso ainda acreditamos na monarquia como forma de representação de um povo.

NOSSO PAPA FRANCISCO – Um Príncipe da Igreja. Uma pausa para repensar a vida... É assim que vemos a presença do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude.  A abertura da jornada na missa em plena Copacabana (RJ) representou um momento de paz e de confraternização de grande importância para o povo em sua fé e desejo sincero de resgatar os valores cristãos da sociedade brasileira em especial entre os jovens tão sem rumo.
Os irracionais que só conhecem a violência material, e mais os intelectualizados sem princípios morais que agridem mentalmente através da astúcia, da sagacidade, da exploração, da diplomacia e até da política, é que tem dominado no mundo ocupando postos de mando. Na verdade o uso dessas artimanhas só demonstra sua fraqueza. Para dominar e se impor, eles agridem os seus semelhantes. A simplicidade demonstrada pelo Papa Francisco é digna de um representante dos princípios e valores que se quer num Rei, num Príncipe, num Governante (com G maiúsculo).

AS DROGAS - Fala do Papa Francisco aos Jovens - Frequentemente, porém nas nossas sociedades, o que prevalece é o egoísmo. São tantos mercadores de morte que seguem a lógica do poder e do dinheiro, a todo custo. A chaga do tráfico de drogas que favorece a violência e que semeia a dor e a morte exige da inteira sociedade um ato de coragem. Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química”.
Ele sublinhou a necessidade da esperança no mundo contemporâneo. “Vocês nunca estão sozinhos. A igreja e muitas pessoas estão solidárias com vocês. Olhem para a frente com confiança. A travessia é longa e cansativa. Mas olhe para frente. Não deixem que lhes roubem a esperança. Não deixem quem os roubem a esperança, mas digo também, mas digo também: não roubemos a esperança, pelo contrário, tornemo-nos todos portadores de esperança”.


O PAPA NA COMUNIDADE DE VARGINHA- “A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo".