sexta-feira, 19 de julho de 2013

HORA DE MUDAR PARA MELHOR


Toda crise é sinal de oportunidade para mudar. Se mudarmos nossas atitudes, nossos pensamentos, nossos desejos e limitarmos nossas ansiedades, criaremos condições para que o melhor aconteça.
A vinda do Papa ao Brasil, não deixa de ser um indicativo de novos rumos no pensar, no agir e nos resultados que disso pode vir. Reservamos hoje o espaço para mensagens ecléticas em favor do Bem, da Paz, e da Luz.

‘Ó SUAVE LUZ’   
“Ó suave Luz, por onde eu triste andar,
Sê  guia meu!
A noite é escura, e longe está meu lar,
Sê guia meu!
Segura tu meus pés, clareia o olhar,
Que eu possa inda mais alguns passos dar.
Sê guia meu! “(do hino composto pelo Cardeal Newmann)


Pensamentos -
- ‘Aquele que me vê em todos os seres e em todos os seres em mim; esse pode ver e vê em verdade’ – (Sri Krishina)

- ‘Místico é aquele que levanta seu vôo até Deus nas asas do Amor; misticismo e como uma grande onda de emoção que se eleva e se coloca aos pés de Deus’. (Annie Béssant)

- ‘ Os caminhos que conduzem a Deus são tão numerosos como os alentos dos homens’. (Pensamento Sufi)

- ‘A única prova da existência de Deus sóis vós mesmos’. (Sabedoria Hindu)

- Raja Yoga – ensina a libertar-se da personalidade, viver num mundo das formas, utilizá-las, mas não se prender nem física, nem emocional ou mentalmente. ‘O corpo físico é apenas um veículo para a manifestação da alma. A evolução normal de uma pessoa parte de criar um centro de visão que permite atingir outras dimensões do conhecimento.


Direitos’ X Justiça – “Direitos” = estímulo ao egoísmo, ao individualismo e à violência. Justiça = justeza, o perfeito, o ajustado, a harmonia do ser humano consigo e com o Criador; representa o primeiro e maior mandamento, o do Amor.

- ‘ Se a sociedade abdicasse dos seus ‘direitos’, tudo endireitaria; mas, enquanto faz valer seus ‘direitos’ (individualistas e egoístas) tudo está torto’. (H. Rohden)