sábado, 6 de julho de 2013

NÃO DEIXEMOS QUE NOS ROUBEM A ESPERANÇA -

"CONVIVAS DA FESTA PERENE"

São muitos milhares de talheres dispostos sobre longa mesa  recoberta por fina renda branca bordada onde dominam os símbolos da fé, da esperança e da gratidão.

Prataria brilhante, ao lado e finos cristais; flores, champanhe e toda sorte de iguarias completam a farta mesa de uma festa perene a acontecer no seu dia a dia.

Convivas sem conta chegam de todas as partes; chegam, servem-se do mais puro néctar e passam embalados por melodias etéreas que, no ar, se misturam aos acordes do riso cristalino de terna felicidade de corações puros e sinceros a entoar hinos de eterna gratidão.

À cabeceira da longa mesa do banquete permanente, em deslumbrante branco perolado, a PAZ reina soberana. A todos acolhe com a mesma simpatia e alegria. À direita, de mãos entrelaçadas, desfilam rostos solidários, harmoniosos, felizes  refletindo a Verdadeira amizade. À esquerda caminham os corações emocionados expressando o mais puro e sagrado Amor.

Todos os sonhos e promessas não cumpridas aguardam esperançosas nos salões do palácio onde a festa não tem dia nem hora para acabar. Sua hora e vez sempre chegam dia após dia, ano após ano, século após século...

Dona Sabedoria, solícita e atenta, entrega a cada conviva um mimo: uma flor, uma chave, um cordel. A flor representa a delicadeza da vida e os cuidados de que necessita para não fenecer; a chave é aquela que abre as portas do conhecimento, uma por uma, conforme a escolha de cada conviva; e, por fim, o cordel – guia seguro na longa caminhada rumo ao crescimento pessoal.

Mesa posta. Convivas em permanente festa. A todos uma palavra de conforto quando as mágoas e as tristezas se fazem presentes. Tempo e espaço, espaço e tempo... São tão amplos quanto a dimensão que cada um lhes quiser determinar.

Não deixemos que nos roubem a Esperança de encontrar sempre as portas abertas, a mesa posta e a festa acontecendo na linha do tempo por todos os séculos. Amém.