sexta-feira, 5 de julho de 2013

PENSANDO EM VOZ ALTA – EITA SEMANA!

Os políticos ainda não entenderam nada sobre o momento  que o Brasil atravessa; da mesma forma, as minorias barulhentas também não; carroças vazias barulhentas preocupadas em ‘ocupar’ espaço e aparecer. Como sempre, eles colocam os interesses particulares acima do bem estar social. No Brasil e no mundo.
- Egito no agito: - O noticiário dá conta que as Forças Armadas atendeu ao apelo da população e afastou o governo que se desviou das propostas que motivaram sua eleição democraticamente. Eleição com voto popular nem sempre é sinônimo de democracia... Não só no Egito como em qualquer país do mundo!
- Plebiscito: - ora sim, ora não; ‘ora quere te, ora non quere te’ – tal qual brincadeira  de criança.
- O Trem da alegria ganhou asas... Os aeroportos congestionados são para o povão. Político de carteirinha tem privilégios lá nas nuvens. É Presidenta, Presidentes do Congresso e Ministros em comitiva a voar prá lá e pra cá, confundido o que é público com o privado.
- Ficha suja, ficha limpa... Mensaleiros... Cura Gay...  Corrupção. Gastos absurdos com a Copa 2014. FIFA com território livre mandando e desmandando ao redor das Arenas. A festa não acabou; a Copa das Confederações foi apenas um ensaio geral.
- Políticos presos (RO) ontem por conta do uso em campanhas política dinheiro do tráfico de drogas. Parabéns à Policia  pelo trabalho. Um verdadeiro ‘enxuga gelo’ que tem na retaguarda o discurso demagógico de políticos que muito ajudariam se não insistissem na tese da legalização da maconha – entre eles o ex-presidente FHC, a turma do PV entre outros.
- Protestos e Passeatas: - Na era da mediocridade a palavra ‘trabalho’ ganhou uma nova dimensão com profissionais especializados. Adivinhe qual é. – Atrapalhar. Protestar. Acampar na frente da casa dos governantes. Depredar patrimônio público. Bloquear vias. Esse direito de ser torto já está ultrapassando os limites do razoável.
- Separando o que é reivindicação justa das confusões orquestradas: - a passeata dos médicos foi mais um recado ao governo. Acontece que, como diz o personagem de Exupéry – O Pequeno Príncipe: - “Pessoas grandes não compreendem nada sozinhas.” E as pessoas grandes do governo ainda não entenderam nada do que está acontecendo no país.
- Lula doente? – é o que acabo de ler.
- Campanha política antecipada, e trabalho que é bom, nada. Politiqueiros, parem de olhar para o próprio umbigo.  Falta no comando do país um verdadeiro líder isento de interesses políticos partidários para promover uma gestão enxuta, séria, competente. Que saiba estabelecer prioridades, fazer escolhas, concentrar-se no trabalho, mudar o que não opera bem, minimizar atritos. Acabar com essa pobreza de valores e baixa moralidade.

Não façam o mundo mais pesado do que ele é.