sexta-feira, 3 de maio de 2013

PROFECIAS – A CURIOSIDADE PELO FUTURO


Nosso  momento presente antecedeu ao das novas gerações e, por isso, conhecemos uma parte da história que já se foi e que alguns preferem ignorar, ou contar de acordo com seus interesses. Tudo o que uma pessoa consegue receber como informação não se deve necessariamente à sua contagem de tempo terrestre, mas às oportunidades de aprender que apareceram e à curiosidade que a criança tenha, aliada à facilidade em reter informações. A curiosidade quando é aguçada graças às observações de pais e avós, professores e educadores em geral, representa uma mola propulsora do aprendizado que se soma às novidades ditas com propriedade no momento oportuno. Eu tive essa oportunidade que muito me ajudou quando  estudei lendo e relendo o mesmo livro várias vezes, por falta de alternativa e apelando para livros emprestados e de bibliotecas até conseguir fazer minha própria biblioteca. A curiosidade despertada em uma leitura era complementada em outra. Descobri que há frases, às vezes apenas uma palavra num livro, que completa uma informação obscura de outro. Como também há mensagens não escritas, que se desprendem do texto quando você já atingiu certo grau de conhecimento de algum assunto. Apocalipse foi um assunto enigmático que me chamou a atenção.
É possível prever? Conhecer coisas ocultas (!). Quando o tema Apocalipse ganhou força nos círculos mais próximos adotei a postura de ouvinte. Colhi informações e associei com outras. Sem tirar conclusões. Vi desfilar pessoas rumo ao Roncador e para Alto Paraíso (GO) em fuga das grandes cidades em função das noticiais de um alinhamento planetário (1987). Fiquei impassível como se eu não fizesse parte daquele momento. Do ano mil passará, ao ano dois mil não chegará! – chegou e passou...
Mas o que é Apocalipse?  - a palavra significa REVELAÇÃO!
- Revelação do que? Quem tem algo a revelar, a contar para a humanidade? Onde está esse alguém? Há fortes indícios de que não estamos sós; não me refiro ao Universo, mas ao planeta Terra. - Quem são eles? – respostas concretas não há.
Ler, pesquisar, comparar informações, descartar o que não bate e aprofundar o inusitado, como por exemplo: - Um continente flutuante para onde se retiraram os deuses do passado? Muito interessante! - Nibiru, ou uma supernave percorrendo o universo? Tudo é possível. ... - Nibiru? Uns dizem que esteve por aí nas vizinhanças e já se está afastando; outros, dizem que  tudo foi ficção. Não fui conferir...
Bíblia, Nostradamus, E. Cayce, Mensagens de Fátima, profecias de São Malaquias, São João, mensagens de Asthar Sheran, Melquisedec, Saint Germain... Quanta literatura do realismo fantástico, viagens no tempo, ufologia! Todos apontando para mudanças. Grandes mudanças no planeta Terra: ‘um novo céu, uma nova Terra’, ‘ a Nova Jerusalém descendo dos céus’, -(calculei seu tamanho; sua área é um pouco menor que o território brasileiro); - ‘o céu se encolheu como um pergaminho quando enrola’, ‘ o mar não existe’; ‘o ouro e a prata são minhas – diz o Senhor’...
Certamente também deverão ocorrer mudanças a nível mental que no momento passa por um caos com toda sorte de inversão de valores por parte de quem deveria dar o exemplo.
Quando será o desfecho dessa terrível história selada? Até quando continuaremos vitimas de um plano orquestrado de dominação e de desrespeito pela vida?
Nos caminhos há encruzilhadas. Eles se bifurcam. E ao se cruzarem abrem novas possibilidades. O I Ching exemplifica bem o assunto. Ele determina o momento de tempo, não o tempo. E, nós temos todo o tempo do mundo mais o da Eternidade!
- E as estrelas, o que tem a nos dizer? - Dizem que os astros não mentem...  – voltaremos ao assunto.

- “A boca fica seca e o livro é doce na boca; o profeta come o livro, devora o sentido das profecias... É agradável saber das coisas que vão acontecer antes do tempo em que vão acontecer; mas o livrinho fica amargo no estomago quando se vê que é terrível o que se sabe sobre o futuro”.