segunda-feira, 27 de maio de 2013

NAVEGANDO NAS ONDAS ALFA ... O PODER DA MENTE

Certamente já ouviram falar em ‘ondas Alfa’, o nível de vibração mental em que é possível sintonizar outras dimensões e suas  realidades. Sabe-se que utilizamos apenas um décimo da nossa capacidade mental. Os outros nove décimos podem ser em parte ativados e usados.
Nosso cérebro em atividade tem uma vibração de até 30 ciclos por segundo. Quando estamos calmos, tranquilos, as vibrações caem para 20 ciclos/seg. durante o sono as ondas caem para 14 e até 3 ou 4 ciclos/segundo. Depois se estabiliza em 14 quando ocorrem os sonhos.
 A onda alfa ocorre entre os 14 e 17 ciclos/segundos. Há exercícios para atingir esse nível de vibração e poder ir ‘ver’ ou obter informações sobre algum assunto. É preciso de um ambiente tranquilo; saber desligar o pensamento.  Recomenda-se respirar profundamente pelas narinas, enquanto mentaliza o que se quer saber. Não querer ver com os olhos materiais. É a Mente quem vê. Funciona como o cilindro de madeira do violino, encarregado de transmitir as vibrações sonoras à caixa de som do instrumento.
O importante é  desligar-se das preocupações e pensamentos dando oportunidade a mente de ir em busca das respostas. Com o tempo, as pessoas conseguem em questão de segundos, com grande número de acertos, resolver questões simples, como por exemplo, encontrar um objeto sem ter que por a casa de pernas para o ar. Eu brincava com meus alunos dizendo que eles podiam colar/consultar o livro ou as anotações na hora da prova se tivessem estudado, pois era fácil encontrar as respostas mentalmente. Alguns que levaram a sério a proposta não esconderam a satisfação com os resultados obtidos.
A Mente humana não é um mero programa de outra mente que construiu com massa cinzenta, neurônios e sinapses o complexo computador biológico que tem vida própria e nos prega peças além de tornar a vida uma aventura. São miríades de imagens, criações, derivações, suposições, deduções, fantasias, realidades virtuais, etc., todas  comandando emoções, sentimentos, desejos, medos, alegrias, incertezas, inseguranças individuais e coletivas.  Tudo conspira com aventuras e imprevistos que, se forem bem utilizadas, poderão enriquecer nossas vidas.
Navegar nas ondas alfa é muito mais interessante do se imagina. Dá até para ir ouvir o ruido do Universo, o tilintar dos raios solares na cristalino céu azul, conversar com elementais, sentir a natureza em sua plenitude.

MENTE – intelecto, pensamento, entendimento, alma, espírito; ALMA = conjunto de ações psíquicas e de estados de consciência do ser humano que lhe determinam o comportamento.