sábado, 4 de maio de 2013

NOTAS CURTAS PARA ENCERRAR A SEMANA


As notícias estarrecedoras sobre o encaminhamento dos debates em Brasília sobre a descriminalização das drogas, não só em termos de uso, mas também da legalização da produção, comércio e consumo de todas as drogas (!) nos dão o direito de duvidar da sanidade mental desses cidadãos. Falaremos sobre o assunto num outro momento.
Hoje, aproveito para comentar algumas anotações das últimas semanas, pois uma coisa puxa outra.

1-Maduro – na demonstração de como foi sua comunicação com o finado Chávez, se saiu muito bem; como imitador de passarinhos tem futuro. Já como presidente da Venezuela vai ter que dançar miudinho.
2- FHC x ACM – devem lembrar que ACM costumava dar conselhos ao FHC quando este era Presidente. Bem que podia agora comunicar-se com ele novamente para chamar a atenção para o absurdo da defesa da descriminalização do uso de drogas. Que alguns intelectuais achem bacana usar um baseado, que eles usem, mas não contaminem o ambiente. A moda é antiga. Dizem que Erasmo de Roterdan era viciado em absinto.
2- Cristina Kirchner – toda ‘ancha’ porque tem Papa e agora uma rainha – da Holanda. Parabéns... Só que nós também temos uma rainha – a da Suécia, além da possibilidade de restaurar a Monarquia no Brasil. Quanto ao futebol – quem é campeão mais vezes? – Brazilzilzilzil... Primeira visita do Papa será ao Brasil!
3- Capas de Chuva em Brasília renderam a demissão do comandante da PM. Superfaturamento? – corrija-se o erro, não só esse, mas todos os superfaturamentos por esse país afora. Quanto à chuva, quem disse que não chove no DF em Junho/julho? – Gostaria de ver esses sensacionalistas sobre o assunto, lá na esplanada, sem um abrigo e sem capa de chuva enfrentar uma tempestade com granizo e tudo. Elas acontecem em Julho, sim. E capa de chuva não é produto descartável.
4- Brasileiro – surpresa sobre a origem da palavra que designa a nacionalidade de quem nasce no Brasil. Traficante de pau-brasil(!) Ufa. Que peso. Será que dá para mudar essa vibração negativa que nos foi imposta? Com tanta reforma da língua essa é mais do que urgente. Que tal passar a ser Brasiliano? Tantas pessoas alteram seus nomes para atrair boas vibrações e dizem que dá certo. Antigamente o nome do país era escrito com ‘z’ = Brazil... Numerólogos poderão ser consultados... Fica aqui a sugestão
5- Yoani Sánchez – a blogueira cubana em entrevista recente demonstrou mais uma vez que é uma otimista; ela precisa ser melhor informada sobre o Brasil e seus governantes. Nem tudo o que parece ser é. Tem muito a aprender.
6- Caxirolas e paciência curta. O Brasil das caxirolas já aplaudidas por autoridades, incluso a Presidenta, repentinamente são transformadas em instrumentos de ataque contra os jogadores perdedores. Quando comentei o ‘jogue se puder’ estava pensando apenas no ruído a incomodar os jogadores lá desde a arquibancada, nunca que elas fossem ser transformadas em arma contra  eles. Pelo jeito nem o inventor pensou nisso!

7- Receita para enfrentar a massa de ar desértico – hora de hidratar. Sugestão:
- suco de Limão ou de Laranja
- folhas de rúcula ou de agrião.
- mel (opcional)
Bater no liquidificador com um copo de água. Servir sem coar.