quinta-feira, 16 de maio de 2013

ESPANTAR OS LOBOS QUE RONDAM AS OVELHAS...


Denúncias gravíssimas dão conta que lobos soltos rondam a sociedade fragilizada pela omissão de uns e conivência de oportunistas sem lei nem Deus de outro. Temos para nós que não basta apontar os vilões. Falamos de forma figurada em lobos e ovelhas porque dar nome a todos seria impossível. Mas são perfeitamente identificáveis. Vivemos uma situação como a do dono da casa que depois de assaltada é que se lembra de por uma tranca. Agora é correr atrás e salvar o que for possível. Não dá para zerar tudo e recomeçar.
A ordem que devemos interiorizar é a de aprender a identificar os lobos e reagir, sim. Contestar. Se ficarmos quietos em um canto acuados, como querem eles, aí sim é que nada vai mudar.
Há uma programação que vem sendo implementada aos poucos de forma progressiva e as primeiras vítimas são as crianças e os jovens – aqueles que sobreviveram ao assédio de abortistas de plantão. Agora essa parte frágil da população é alvo de políticas que lhes impõe cada vez mais cedo ambiente de permissividade, de condutas amorais onde os valores éticos são deturpados. O caso é muito sério.
A segunda vítima são os ‘pobres’ que foram adotados pelo Estado pai(drasto); eles foram cooptados com cestas básicas, bolsa família, agrado de políticos – ‘políticos!’ no pior sentido – a se embriagar na miséria moral a que foram condenados, e, muitos nem se dão conta da triste situação a que chegaram.
O problema maior é que as ideologias e a tal luta de classes, a revolução permanente que tem sido adotada por alguns governos ditatoriais de esquerda confundem a cabeça da grande massa mantida na ignorância.  Jogam com palavras: Capitalismo, Socialismo, Comunismo...
O que é ser capitalista? O Capitalista entende que o Capital gera mais capital através da produção que gera riquezas e por tabela resulta em trabalho (emprego) e distribui riquezas. O progresso depende desse ciclo. Quando ele não ocorre e o capital fica imobilizado ou mal administrado há distorções. Já o Socialismo entende que as riquezas são um bem para todos. A administração dessas riquezas em geral está nas mãos de políticos teóricos que nada entende de economia; o resultado das tais políticas para fazer justiça social  criam os dependentes do ‘papai’ pai ou do papai estado incompetente. As consequencias são a formação de uma sociedade onde a irresponsabilidade é geral, onde todos têm direitos e poucos se lembram da contrapartida dos deveres.
Os comunistas são aqueles cuja filosofia diz: - ‘o que é meu, é meu, e o que é teu é meu também’.  É o governo tipo do eu mando e você obedece.
No geral temos esses três grupos de sociedade-governo. A capitalista do tipo ‘primeiro mundo’ que todos queriam para si, mas que dá um trabalho! A Socialista que se perdeu em seus programas sociais, e pensa que pode conseguir continuar tirando coelhos da cartola indefinidamente sem esforço. E a Comunista ditatorial cujos mandantes nadam em fortunas pessoais enquanto mantém a população num regime de escravidão que gera riquezas para o pai-estado enquanto ele definha submisso ao controle dominante ou se arrisca a fugir.
Esse é o panorama mundial que hoje domina. Lobos comandam em muitos setores vitais, enquanto ovelhas são acuadas. As luzes das cidades ofuscam e impedem ver todos os ângulos dos graves problemas que querem engolir o cidadão que de boa fé vai vivendo a ilusão de liberdade.