segunda-feira, 26 de novembro de 2012

NÃO CULTIVE PROBLEMAS - DICAS PARA MELHORAR SEU ASTRAL


Os novos hábitos introduzidos pela vida moderna em vez de aproximar tem contribuído para isolar as pessoas que se escondem atrás do celular, por exemplo.
Não somos ilhas. Mas quando a ilha se forma ao nosso redor não podemos nos deixar abater. Há pequenos truques – atitudes que podem salvar-nos de uma depressão ou sensação de que nada vale a pena. Todas são importantes e não importa a ordem em que as pratiquemos. Vamos lá:
1-   Oração – a oração é uma espécie de mantra que produz uma vibração positiva e ajuda a desligar dos problemas permitindo que nos tranquilizemos e assim poder melhor enfrentar com mais clareza as dificuldades. A recomendação de repetir três vezes a oração é para conseguir essa ligação com vibrações superiores enquanto reconquistamos o equilíbrio interior.
2-   Escrever um diário – vale para vencer a autocensura que muitas vezes nos impomos; ao escrever, materializamos os pensamentos e vibrações que insistem em perturbar a mente, e uma vez postas para fora, muitas vezes se desfazem como sombras quando a luz surge.
3-   Praticar uma atividade física – caminhar, correr, pular corda, pedalar, nadar... E não se esquecer de praticar uma respiração correta ao ar livre: inspirar pelas narinas até encher os pulmões de ar, reter a respiração por alguns segundos e expirar suavemente pela boca produzindo um leve assobio. Isso vai renovar a oxigenação dos pulmões e aliviar as tensões.
4-   Atividade recreativa junto à terra – desde o cultivo de um simples vaso de flores a plantar uma horta no fundo do quintal. O trabalho com a terra contribui para fazer circular as energias numa troca positiva com a natureza. As árvores são maravilhosa fonte de energias.
5-   Alimentação – com destaque para as frutas, verduras, legumes; refeições curtas e leves várias vezes ao dia são melhores do que fartas refeições pesadas uma ou duas vezes. Lembre-se de que nada é proibido, porém nem tudo convém ao organismo.
6-   Cantar – cantarolar – desde o “laaa, lalararirarará… rarará… rarará… rrrummm, rrrummm… laaá…lá..lariiii…ra rararaaaá...” (do Bolero de Ravel), à suave canção: - “Ao clair de La lune/ mon amie Pierrô/ portez ma ta plume/ pour écrire um mot...” Vale também o ‘atirei o pau no gato...’; ninguém precisa ser cantor/a para soltar a voz. Quem canta seus males espanta.
7-   Reorganizar a decoração da casa. Para isso não precisa gastar nada. Basta começar com a mudança dos móveis da sala e terminar com uma ‘surra’ nas almofadas...
E, para finalizar, lembre-se de que “ninguém é tão pobre que não possa dar um ‘bom dia’, e ninguém é tão rico para dispensá-lo...”
Um bom dia a todos!