sexta-feira, 20 de abril de 2012

NOTAS E NOTÍCIAS DA SEMANA

NOTÍCIA PERTURBADORA: "Onça é flagrada pelas câmeras de segurança passando atrás do estacionamento do STJ em Brasília."

E, Brasília, em véspera de seu aniversário, vive dias de expectativa com o novo escândalo onde temos uma cascata de denúncias pingadas a conta gota com vazamentos programados. Nomes como Cachoeira, Torres, Delta e muitos outros coadjuvantes são citados por todos os jornais. Haverá CPI. É o que prometem sem muita convicção os políticos que derrepente ficaram sem a experiente figura do presidente do Senado – o Sr. Sarney.

Hillary Clinton em seu discurso elogiou o padrão mundial de combate à corrupção praticado pelo governo atual!

Mensagem: - Chegou a hora da onça beber água.  Ou foi um rebate falso?

Quem viver verá.

 

FALTA MÃO DE OBRA para ocupar cargos especializados no mercado de trabalho; apesar das universidades estarem formando muitos profissionais, eles não atendem ao requisito mínimo do conhecimento da língua Pátria. Depois que o dicionário foi apelidado de 'pai dos burros', parece que as pessoas se envergonham de consultá-lo para aprender a grafia correta das palavras. Preferem passar vergonha nos testes de avaliação na hora de enfrentar a seleção no mercado de trabalho.

Na recente visita da presidente Dilma aos EEUU foi negociado o envio de estudantes brasileiros para estudar nas Universidades de lá. Se eles têm dificuldade agora com o português aqui no Brasil, como será na sua volta?

Dicionário na mão! Não é porque um Tiririca não sabe o que um deputado faz, mas vai ser deputado mesmo sem acertar o ditado a que foi submetido pela justiça eleitoral, que as empresas sérias vão abrir exceções na contratação de seus profissionais.

Estudem! Saber não ocupa lugar. Aliás, o ensino de latim deveria ser incluído novamente nos currículos escolares.

 

RIO + 20 – E a Quinta da Boa Vista (RJ) – O magnífico parque público de mais de duzentos anos de existência e que já foi residência imperial será palco de festividades dos ambientalistas da Rio + 20.

Vá gostar assim de meio ambiente!

Uma lástima que esteja sendo descaracterizado pelo governo do Rio.

Por falar em Rio de Janeiro e meio ambiente, como vão os trabalhos de recuperação da área serrana? A população de lá não vai ser incluída no programa da Rio +20? Afinal, lá também é meio ambiente e sua população é tão importante quanto qualquer ser humano que vá festar na Quinta da Boa vista!

 

Sinais dos tempos: Cartaz na porta de uma Academia: Ginástica, Judô, Karatê, Luta de classes...