Somos um país de riquezas mil. Palmeiras e uma variedade de coqueiros são verdadeiros símbolos da nação.
Quem não saboreou já uma cocada? Ou uma canjica feita com leite de coco, o saboroso curau, cuscuz e beijus de tapioca, além de moquecas de peixe? A expressão 'rei da cocada preta' é corrente entre a rapaziada do morro que gosta de um bom samba.
Pois bem. A água e o leite de coco verde têm inúmeras aplicações na terapêutica doméstica: 1- alimentação infantil; 2- medicamento para a pele e combate de rugas; 3- nas inflamações intestinais; 4- combate úlceras do estômago; 5- enfermidades da bexiga, 6- favorece os diabéticos; 7- fortalece os nervos e o cérebro; etc.
É do conhecimento de nutricionistas que os cocos verdes contêm as mesmas propriedades do leite materno. Crianças alimentadas com água e leite de coco mantêm o bom estado de saúde, pois ele é hidratante e anti-raquítico.
O coco substitui a carne, o ovo, o queijo e o leite de origem animal.
A polpa de coco contém: hidratos de carbono, proteínas, gorduras, sais minerais, vitaminas (A, B1, B2, B5, e C). Em 100 gramas de cocos temos: fósforo (191 mg), cálcio (43 mg), ferro (3,6 mg), magnésio (9 mg), enxofre (13 mg) e silício (0,50 mg).
Chegaremos um dia a uma medicina realmente natural que priorize o uso de frutas. Há alguns anos que nos dedicamos à pesquisa e divulgação dos bons efeitos de uma alimentação voltada para o natural. Usamos o que ensinamos. Ensinamos o que comprovamos pelo uso.
Brasil, país das palmeiras e dos coqueirais, lá onde canta o sabiá.
Valorizemos o que é nosso.