terça-feira, 10 de abril de 2012

ELEIÇÃO - FESTA DA DEMOCRACIA OU FARRA DOS CORRUPTOS?

Ao arrepio da lei pratica-se todo tipo de desmandos neste país das maravilhas chamado Brasil. Tudo em nome da Democracia! Os políticos festejam eleições como a realização de algo supremo: - uma conquista do povo! Na verdade os maiores beneficiados são eles próprios. É só verificar seus ganhos mensais...

Onde está a alternância do poder? Para que serve o multipartidarismo se cada partido não passa de papel carbono do outro, quando não é um apaniguado vivendo de trocas de favores, tudo à custa de verbas públicas que eles administram enquanto vão corrompendo e sendo corrompidos numa promiscuidade desmoralizante?

Resta saber se o voto é realmente secreto e livre - apesar das urnas eletrônicas - ou melhor, exatamente por conta das urnas eletrônicas que denunciam os eleitores de cada sessão pelo número de votos que cada candidato obtém. Nem vamos falar na possibilidade de alterar resultados violando as urnas. Tanta resistência em liberar a impressão do voto com comprovante para o eleitor, no mínimo é uma atitude suspeita. Países como os EEUU e da Europa não adotaram o sistema, por quê?

E tem mais. Os eleitores que hoje sobrevivem das bolsas família, cotas e bolsas de estudo, e dos benefícios em geral inventados e pagos pelo governo, além, naturalmente, do contingente de funcionários públicos, realmente se sentem livres para votar em um candidato que não seja da base aliada?

A revolução permanente em que estão envolvidos os militantes dos partidos de esquerda é uma realidade na medida em que cada um não esconde a índole ditatorial que move os seus representantes. São muitos os exemplos de como eles se comportam apontando o adversário político como inimigo a ser eliminado.

As oposições tolerantes têm dado margem a que essa mentalidade antidemocrática venha se perpetuando e continuem impunes todos os corruptos instalados no poder há décadas.

A imprensa, por sua vez tem dado voz ao noticiário marrom que compromete os 'inimigos' com vazamentos programados, e assim vai criando factóides políticos para desviar as atenções do povão.

O jornalismo noticioso se revesa entre notas policiais e os escândalos do dia.  

A mensagem que fica é que todos são iguais...

Eleições livres, Sim! E que sejam para eleger legítimos representantes do povo que, mesmo de mãos atadas pelo sistema eleitoral vigente, puna com a rejeição dos candidatos que querem se perpetuar no poder.

A solução seria uma reforma política limitando a uma só legislatura para cada candidato. E, se possível, que fosse de trabalho VOLUNTÁRIO - sem vencimentos. Para todos os níveis.

Festa da Democracia para que haja uma administração limpa, livre de tantos sanguessugas ocupando cargos e mais cargos em todos os escalões, já! Assim sobrarão verbas para a Saúde, a Educação, o Saneamento básico, obras de infra-estrutura, etc.

O atual escândalo que expôs o Senador Demóstenes Torres, bem que poderia ser a gota d'água para mudar o rumo da história anti-demcrática que vem sendo praticada de forma acintosa.

À Nação Brasileira não interessa a volta dos militares ao poder. E muito menos interessa uma ditadura da corrupção.

Estamos em ano eleitoral. Que a farra antidemocrática que já se prenuncia se transforme em Ordem e Progresso para todos, antes que seja tarde demais.