sexta-feira, 14 de março de 2014

PAPA FRANCISCO – UM ANO DE PONTIFICADO MARCA UMA NOVA ERA DE LUZ E ESPERANÇA.


- “Que Deus os perdoe pelo que vocês fizeram” – palavras do então Cardeal Jorge Mario Bergoglio ao ser eleito (13/03/2013) o 266º. Papa da Igreja Católica, sucedendo o Papa Bento XVI que renunciou. 

Um ano depois é o mundo que deve dizer: - “Que Deus os abençoe pelo que fizeram”. A eleição do Papa Francisco foi uma benção não só para a Igreja como para todas as pessoas de boa fé que acreditam no bem, na Verdade, na compaixão, da fraternidade, na Paz.

A Igreja precisava com urgência de um líder espiritual que fosse coerente com os princípios de convivência e amor fraterno do cristianismo.

O Papa Francisco, em sua humildade e simplicidade é o exemplo vivo de tudo o que se  deve esperar de um verdadeiro Cristão. Sua presença luminosa, envolvente, carismática conquistou a simpatia e o respeito não só dos cristãos apáticos, como de representantes de outros grupos religiosos.  Um bom sinal no meio das tempestades que agitam o mundo de interesses e de dominação.

Vida longa e muita luz é o que desejamos ao Papa Francisco em sua vida de doação. Que Deus o abençoe e a todos nós.

Orar, não é só pedir, suplicar, rezar. É também agradecer. Agradecer  por um ano de pontificado do Papa Francisco que abriu uma janela para o horizonte luminoso de um novo tempo. E agradecer pela luz de esperança que jamais se apagará.

Palavras do Papa Francisco: - “Não tenhais medo do compromisso, e não olheis para o futuro com temor; mantende viva a esperança; há sempre uma Luz no horizonte.” ( Audiência geral – 01/maio de 2013).