quarta-feira, 12 de março de 2014

MISTÉRIOS QUE ENVOLVEM A HUMANIDADE – O DESAPARECIMENTO DO AVIÃO DA MALAYSAN AIRLAINES.


Mistérios é que não faltam no dia a dia.
Um deles: - Para onde vão os aviões que desaparecem em pleno voo? Simplesmente desaparecem... O mais recente é o do avião da Malaysan Airlaines , há cinco dias, com 239 pessoas a bordo, quando sobrevoava a fronteira entre a Malásia e o Vietnã. 
As hipóteses vão desde terrorismo a falhas humanas e técnica.
A história da aviação registra 109 casos de desaparecimento de aeronaves que nunca foram localizadas. Estarão perdidas no fundo dos oceanos. Ou estarão perdidas em outras dimensões? Muita literatura já foi escrita sobre o triangulo das Bermudas, por exemplo. Haveria outro espaço semelhante no Pacífico. Estou escrevendo e lembrei-me de um caso relatado por um chileno numa reunião de estudos. - Um garotinho, a pedido da mãe, foi até a esquina próxima à casa comprar pão. Foi e não voltou. Desapareceu. Sete anos depois, a mãe, pensativa, sentiu a presença de alguém ao seu lado. Era o filho, tal qual havia desaparecido sete anos antes. O tempo não havia passado para ele. Assustada perguntou onde ele estivera. Ele respondeu que tinha ido buscar o pão...
Desaparecem mais pessoas do que se imagina e nem todos são reencontrados. Alguns somem por vontade própria, outros simplesmente evaporam... 
Li e reli sobre o assunto  tentando entender o mistério geograficamente. Ouvi histórias verídicas de pessoas conhecidas relatando o desaparecimento de familiares. A literatura é pródiga em narrativas do gênero. Inclusive de que haveria uma colônia em Marte – Alternativa 3.
Ficção ou não, a verdade é que não conhecemos tudo sobre a verdadeira estrutura do nosso planeta. Ufos, ETs, chupa cabras, mundos subterrâneos, mundos paralelos, Mestres visitantes, deuses do passado e tantas outras lendas sobre governantes invisíveis e viajantes do tempo foram relegados a manifestações religiosas ou do folclore dos diversos povos.

Religião = re – ligare (ligar novamente); restabelecer os vínculos com o que é sagrado, divino, espiritual. De onde surgiu essa cultura de crer em algo ou algum poder superior que nos protege, incentiva a caminhar e a buscar através dessa crença um mundo de luz de paz, de harmonia, de encantamento, de repouso?
Historiadores que partem de um ponto – no meio do caminho da história  da humanidade – concluem que as Religiões são um produto construtivo de pensamentos e ideações que partiu do animismo primitivo, do totemismo, da adoração da natureza, do politeísmo, da monolatria, tudo de acordo com produto do meio e das condições históricas, e que recebeu a tutela de profetas até atingir o estágio do monoteísmo ético. Esoteristas dão outro sentido a essa evolução do pensar humano em sua condição de ser único diferenciado dos demais seres viventes. As expressões de cada povo, dentro de sua capacidade interpretativa vão escrevendo e interpretando e praticando atos de religação através da sua Fé. São as  Procissões, as peregrinações, atos de fé, promessas, rituais, reverencia e respeito ao mistério que envolve muitas ocorrências insólitas.
Diariamente desaparecem mais pessoas do que se imagina e nem todos são reencontrados. Li e reli livros sobre o assunto. Ouvi histórias verídicas de pessoas conhecidas relatando o desaparecimento de familiares. A literatura é pródiga em narrativas do gênero. Inclusive de que haveria uma colônia em Marte – Alternativa 3.
Esta nossa divagação é para lembrar que para tudo há uma explicação, mesmo que nós não tenhamos  capacidade para identificar qual seja a causa. 
Esperamos pelo melhor.

Pensamento do dia: - “O sofrimento é um intervalo entre duas felicidades” (Vinicius de Moraes).