terça-feira, 18 de dezembro de 2012

UFOS - AVISTAMENTO DIURNO NA SERRA DA PORTARIA - GO


 A literatura sobre avistamentos dos chamados objetos voadores não identificados, conhecidos como UFOS, é vasta e variadíssima, em todo o planeta. No Brasil não poderia ser diferente. Em geral, os tais avistamentos são noturnos. Fomos testemunha de um avistamento diurno. Foi em fins de agosto de 1985, na região da Serra da Portaria (GO).
Participava de pequena excursão na região. Visitamos inicialmente a Serra da Galés – Paraúna. Na volta para a cidade seguimos por estrada vicinal tendo à esquerda a panorâmica serra da Portaria a alguns km de distância; foi feita uma parada quando passávamos em frente à falha, onde, por trás de elevações em forma piramidal, se destacam altas colunas de pedra.
Descemos para observar melhor a paisagem do imponente paredão. Eram 13,30h de um dia seco, ensolarado, sem nuvens no céu. Da serra partia uma intensa claridade como se, outro sol estivesse saindo por trás dela. Os arbustos do cerrado pareciam translúcidos. Voltei para o carro, enquanto uma das excursionistas afirmava estar ouvindo um ruído semelhante ao zunido de um enxame de abelhas.
Já no carro, uma colega me passou pequeno binóculo e disse: - ‘Focalize a coluna de pedra mais alta e veja se você vê o que eu estou vendo’ - porém ela não me disse o que estava vendo.  Focalizei o local indicado e vi um imenso globo colorido - vermelho claro com suaves reflexos azulados; ele se deslocava lentamente da esquerda para a direita por trás da coluna mais alta. Na encosta, onde o relevo apresenta formações piramidais, havia três pequenos globos da mesma cor destacando-se do verde da vegetação. Devolvi o binóculo, mas antes de ter tempo de dizer qualquer coisa, senti que ‘algo’ passou por sobre o carro, cujo motor ligou sozinho e foi arrastado por alguns metros deixando um sulco no chão arenoso da estrada plana. A motorista correu assustada para controlar o carro, garantindo que ela tinha deixado o motor desligado. Foi um susto!
Olhei novamente para a serra. A intensa luminosidade de alguns instantes atrás havia desaparecido. A serra ‘apagou’ literalmente. O clarão que, momentos antes, parecia sair do lado oposto da serra deu lugar a uma nevoa azulada. O sol continuava a pino com um céu sem nuvens que justificassem aquela mudança brusca. A sombra se espalhou pela região. Formaram-se vários redemoinhos entre a serra e a estrada.
O passeio que deveria se estender até Rio Verde (GO) onde passaríamos o fim de semana em uma fazenda para observar estranhas luzes que costumavam aparecer por lá à noite, foi encerrado ali, tacitamente. Às 18 horas estávamos de volta em casa.

Serra da Portaria – tem esse nome devido aos ‘portais’ encravados no paredão dando a impressão de que seriam portões fechados pertencentes a construções de uma civilização desaparecida.
- Civilização desaparecia? – talvez sim, talvez não. Em uma de suas passagens por Goiânia o Sr. Timothy Paterson, sobrinho neto do Cel. Fawcett, ao saber do fato, se interessou em visitar o local. Meu irmão Mário o acompanhou. Entre as fotos  obtidas, uma delas me chamou a atenção. Próximo a um dos ‘portais’ aparecia uma forte luminosidade que parecia sair da base da muralha. Questionado sobre a presença de água no local e a posição do sol no momento da foto, ficou evidente que não era reflexo nem de água nem da luz solar.
Fica a pergunta: - moradores ou visitantes do espaço num intercambio céu-terra-céu, ou terra-céu-terra teriam uma base lá?
Por essa experiência e outros fatos que já pudemos observar, acreditamos que o fenômeno UFO é bem terrestre!

A imaginação é mais poderosa do que o conhecimento. Ela amplia a visão, dilata a mente, desafia o impossível. Sem a imaginação o pensamento estagna. (Einstein).