quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


MÚSICA – A MAGIA DA  CELEBRAÇÃO
A música! A música! Aquela que nos acompanha pela vida. Ela é suave e muitas vezes imperceptível determinando o nosso ritmo do nascer, viver e morrer.
Vem o poeta e diz: - ‘Ora, direis ouvir estrelas... ’; e, o cientista poeta diz: - ‘ Ouça! É a música das esferas celestiais’; e, o místico dirá: - ‘São os anjos do Senhor... ’; e os assustados dirão: - ‘É o troar dos mundos em evolução... ’
A magia musical faz parte de toda celebração. Violinos, pianos, orquestras inteiras, corais a encantar, e muitos carrilhões sua mensagem a repicar alegres, em tons coloridos e sonoros, inconfundíveis, pois musicais são.
Orações silenciosas de corações transbordantes de emoções. Aplausos humanos. Violinos, angelicais acompanham passos dançantes, saltitantes, felizes ao compasso ritmado pelos aplausos de gente feliz.
 É tempo de celebração. Celebração da vida. Mais um trompete e um clarinete galhofantes entram na dança do imenso salão. Anjos flutuam pela esfera azul celestial pontilhada de miríades de luzes pisca-piscando de alegre felicidade.  Velozes ginetes cruzam o horizonte, ao sabor dos ventos que se agitam ondulantes, e, de onde partem cristalinos sons de sininhos de cristal a tilintar num alegre saudar.
É a vida em festa. É o mundo de encantamento e de real felicidade muito distante, mas sempre presente em cada acorde musical... Cada acorde musical com seu tom, sua cor e magia, que a todos chama, para a eterna celebração!
Ouça! Viva! Conheça a magia da música. Faça dela o seu momento de eterna celebração.
Nota: -          “A ciência tem demonstrado as propriedades terapêuticas da música. Ela move os homens e  pode nos transportar a outros estados de consciência”.
A música produz vibrações que encontram uma resposta nos organismos e pode fazer a diferença entre a saúde e a enfermidade. Essa relação depende de dois fatores básicos: a velocidade da transmissão do som no órgão e o tamanho do mesmo é que proporcionam a frequência em que ambos interagem. Muitas velocidades são conhecidas, e, portanto é possível deduzir o som com o ressoar em cada órgão.
Boa saúde com bons acordes!