quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A NUMEROLOGIA E A MAGIA DOS NÚMEROS - HOJE É DIA 12-12-2012!


A ciência sagrada dos números era ensinada nos templos da Ásia e do  Egito. Para Pitágoras e Platão, a harmonia e o equilíbrio do Universo repousam nos números e na geometria.
A numerologia, ou ciência dos números, que teve origens remotas em Símbolos que expressavam as idéias; ela se baseia não só nos números como valor quantitativo (2+2=4), mas de acordo com os símbolos que representam.
Para entender os números é preciso conhecer a sua sucessão dos números e de seus símbolos. Desse entendimento é que podemos analisar e interpretar suas mensagens.
Vejamos o que eles nos dizem:
- O Zero (0) corresponde a um círculo; é o embrião de todos os números e simboliza a ‘semente’ do vir a ser.
- Um (1) é a unidade dentro do círculo – a mônada e sugere a fonte de onde nasce a ação.
- Dois (2) simboliza o início do movimento – duas asas em vôo, ou duas paralelas – o eu e você – a dualidade. Três (3) corresponde à Trindade e é representado por um triângulo – simbolizando a saída do plano.
- Quatro (4) = ao quadrado e representa a base/fundação material.
- Cinco (5) representado  por uma estrela de cinco pontas, ou a mão com cinco dedos apontando em todas as direções: indica a curiosidade, a agitação/dispersão, mudanças, etc.
- Seis (6) – dois triângulos entrelaçados indicando que o homem se volta para o lar, a família, a comunidade. É um momento de expansão pessoal. O número 6 é como um círculo que se abre para o alto.
- O Sete (7) onde a base (4) e o triângulo (3) se unem e tem a evolução, e o interesse pela espiritualidade é despertado.
– Oito (8) = a dois quadrados ou o símbolo do infinito; representa o momento da expansão no mundo material.
– O Nove (9) = a três triângulos superpostos. Corresponde à humanidade; representa a meta de quem já se realizou material e espiritualmente. Notem que o 9 é um círculo que se fecha para baixo indicando o fim de uma etapa.
A data do dia de hoje 12-12-2012 em sua redução numerológica é 11 que reduzido novamente equivale ao número dois (2) - ( 1+2+1+2+2+0+1+2 = 11 = 2).
Numa simplificação do significado temos que o número 11 é o número da força e da paz. O número 2 impõe limitações exigindo tato, diplomacia, cooperação. Em sua dualidade (sim-não, saúde-doença, espírito matéria, luz-treva...) culminariam as alternativa bem-mal.  Isto nos leva ao ditado:  - “de dois que brigam, aquele ou aquela que cede primeiro é o que tem o caráter mais nobre”.
Segundo alguns autores o número 11 parece ter sido um número de má reputação entre os povos. Os antigos cabalistas o contrastam com o número dez (10) das coisas boas. Ele sugere, segundo essas fontes, seja um número maléfico como o símbolo da destruição, da violência, da imperfeição, da derrota e da morte. Corresponderia à carta XVI do Tarô – a Torre Fulminada.
O número 12  analisado individualmente é considerado um número perfeito e notável, porém indiferente em sua influencia.
O ano Universal (2012 = 5) é um ano de expansão em todos os sentidos, novos interesses, curiosidade, versatilidade e muitas vezes de superficialidade no trato de assuntos importantes.
Para o próximo ano (2013 = 6) teremos, segundo a numerologia, um ano voltado para a revalorização da família, a importância do lar, dos conceitos de vida em comunidade e respeito mútuo.
É o que dizem os números.
Assim seja!