sábado, 15 de dezembro de 2012

FATOS DA SEMANA - ENTRE A POPULARIDADE E A DESCONFIANÇA



- O Massacre de crianças na escola nos EEUU. - Dizer o que? Apenas demonstrar nossa solidariedade e desejar às famílias muita força neste momento.
.................................................................................
- Popularidade da Presidenta: - dizem que os números não mentem. Se por um lado indicam aprovação para uma Presidenta que vai a Paris e diz ao mundo que “Ela não tolera a corrupção, e, seu governo também não”, por outro, os escândalos se somam e a vida da população brasileira sofre as consequências de um governo que se caracteriza por ausência de objetivos e de um planejamento sério. Seu único projeto é o de manter-se no poder, nem que para isso tenham que mentir e jogar com números. Como é fácil prometer 800(!) novos aeroportos. O trem bala, creches, casas, UPPs...  Vivem a fantasia do que entendem ser vida de milionário, como bem caracteriza o prazer ‘daszelites’: -“Ó! Daí-me uma casa / em que trancem milionários / e brinquem lindas meninas e queridas. / Em que nunca se ouça / uma palavra inteligente, / e se passe o dia a empilhar dólares.” (Cleveland Amory - - Palm Spring’s).

- A Desconfiança da Ministra Carmem Lúcia - Ministra do Supremo Tribunal Federal disse a jornalistas, num café da manhã (dia 14): “Você irá perguntar para uma mineira se vai acreditar em alguma coisa. A minha característica é de desconfiar de todo mundo” – em relação às declarações de Marcos Valério de que estaria correndo riscos.

Bem, eu não sou mineira, mas também aprendi a desconfiar de muita coisa, após anos de observação do comportamento humano e outras, por exemplo, como são feitas as pesquisas: índices de aprovação deste ou daquele governo, intenções de votos, boca de urna, entre outras.
Enquanto não houver oposições de verdade continuaremos à mercê do que quiserem impor como a verdade (deles); o pior é que muitas pessoas se realizam vendo seus ‘ídolos subirem na vida’. Esses vão sempre aplaudir qualquer espirro.
Anotamos uma frase que cabe aqui:
-“... Seria ruim ter um governo falando sozinho ainda que ele soubesse  para onde vai; não sabendo, aí a coisa já é mesmo temerária”. (Reinaldo Azevedo – blog – Popularidade da Dilma e de seu governo... 14/12).
O fim de ano certamente ainda terá acontecimentos que nem os videntes se atrevem anunciar, pois vivemos o tempo da imprevisibilidade, previsível.