segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

AS PREVISÕES CATASTRÓFICAS - CONTAGEM REGRESSIVA


A contagem regressiva continua. Será que esse comportamento humano de sempre estar esperando pelo pior está no DNA?
O dia 21-12-2012 – tem a mesma vibração de 12-12-2012 cuja analise numerológica publicamos no referido dia.
Os noticiários insistem em repetir histórias, ou melhor, fragmentos de uma história do passado da humanidade e do planeta, bem como previsões feitas por pessoas que ganharam notoriedade. Já li muita coisa a respeito. Inclusive de que essas previsões fariam parte de um ‘plano para a Terra’... - Plano de quem?
A história oficial nunca conta tudo o que acontece realmente no planeta Terra. Pelo que aprendi em astrofísica não há uma ameaça real externa para o planeta. Se houver problemas catastróficos será em nível de planeta físico mesmo; ou catástrofes produzidas pelo próprio homem – guerra atômica, por exemplo.
Nibiru ou Planeta X, o planeta Higienizador, ou o nome que queiram dar a um possível intruso do espaço, tem origem a referencias da Antiguidade  que o descreviam como sendo várias vezes maior do que a Terra, com um período orbital de cerca de 3.600 anos. Este objeto pode ser um cometa, um “planeta vagabundo” ou uma estrela anã escura companheira do Sol, não se sabe ao certo. A procura por este perturbador artefato celeste remonta à descoberta de Urano, em 1781, tornando-se uma constante as referências a ele. Alguns estudiosos dizem que, o Planeta X ou Nibiru penetrará em nosso sistema estelar e enfurecerá o Sol; uma data aludida com frequência para que tal fato ocorra seria agora em 2012. Recente leitura nos deu uma informação interessante: “O Rei Marduck – um dos últimos deuses a governar a Terra – teria assumido o cargo após ‘campanha’ insistente para que lhe cedessem o cargo a que se julgava com direito. Os outros deuses se haviam retirado após um conflito entre eles, e, nunca mais voltaram; Marduck esperou em vão que eles voltassem e faleceu de velhice aqui na Terra... bem, a história ainda precisa ser melhor estudada. Muita coisa acontece no planeta, debaixo de nossos olhos – (‘quem tem olhos que veja, quem tem ouvidos que ouça...’) – fica a impressão que tem alguém brincando com a humanidade.
Na década de 1980 com a mobilização de pessoas para a região central do Brasil encontramos muitas pessoas fugindo por conta de um ‘alinhamento de planetas’ que ocorreria em 1982. Não aconteceu nada. Minha mãe, boa observadora, continuava impassível diante do agito. Um dia lhe perguntei se não acreditava no fim do mundo. Ela calmamente disse que, segundo ao seu avô Rafael, sete anos antes do fim do mundo não nasceriam mais crianças; e, ela, todos os dias quando saia para suas caminhadas encontrava mães com crianças em carrinhos, ou mulheres grávidas felizes... Portanto, - ‘não é para já!”
Cada ‘louco’ se diverte como quer ou pode... Os corintianos torcendo pelo time do coração – Parabéns aos ‘loucos’ pela festa de ontem!
Não nos esqueçamos que há os ‘loucos’ de conveniência que apelam para se dar bem na vida. Como também há os perigosos que não tem amor à vida de ninguém. Esses, sim, é que põe em risco a vida no planeta.
-Nossa atitude mental determina nossos destinos. Escolhamos sempre pensamentos acertados. (Emerson).