sábado, 5 de setembro de 2015

SOU BRASIL – PÁTRIA AMADA!


Sou Brasil – gigante em forma de coração; Coração bem brasileiro; paraíso de corpo inteiro. De fauna gorjeante; rios – veias pulsantes > caminhos naturais. Selvas tropicais, encanto da vida a se renovar. E, muitas, muitas riquezas minerais.

Mãe- Natureza caprichou; com belezas mil me aquinhoou. Deu-me um céu cor de anil; noites enluaradas e brilhantes manhãs primaveris.

Chamou-me de Pindorama, Terra de Santa Cruz – Brasil!

Espelho do mundo a palpitar; testemunha da história não contada;  tenho orgulho deste meu povo alegre e batalhador; são todas as raças e nacionalidades:  índios, caboclos, brancos,  negros e mulatos >  filhos da terra, rostos figurantes a desfilar na galeria da Pátria a cultuar.

Sou Brasil. País predestinado. Micro-cosmo no planeta implantado, à luz do sol tropical no ondear de montanhas e  de campos verdes doirados  a se confundir no longínquo horizonte terra-céu- terra...  de palmeirais, florestas, vales rios marulhantes, e mares sem fim; de luares e cantares de sabiás a desfrutar das cores, aromas e sabores num mundo paraíso de cor verde-amarelo-azul e branco sob lindo céu estrelado e as bênçãos do Cruzeiro do Sul.

Sou Brasil, Pátria Amada... Um grande país a cumprir seu destino de mãe gentil que a todos nutre e abriga.

Palpita o coração do gigante que desperta para lembrar aos filhos seus que: - ‘Pátria é o céu, é o solo, é o povo, é a tradição, é a consciência, o lar, o berço dos filhos, o túmulo dos antepassados, é a comunhão da Lei, da Língua, da Liberdade’ – como já escreveu um filho seu (Rui Barbosa).


- Brasileiros! O futuro já chegou.