- O que é felicidade? – muitas podem ser as definições:
- Felicidade é algo mais que a satisfação dos desejos, porque cada dia tem nuances de jogos de cores e sons, de aromas, de sentimentos que despertam a pessoa para um mundo sem dor ou sofrimento. Ou,
– É aquele sentimento de bem estar íntimo e de satisfação no gozo de pequeninas coisas externas, que não necessita de estímulos fortes para nos fazer vibrar de emoção.
São tantos os exemplos desses momentos mágicos:
- A atenção despertada por gentil florzinha, que mesmo modesta, na beira do caminho, nos acena com suas vibrantes cores refletindo a Luz do Sol.
- O brilho nos olhinhos arregalados no rosto sorridente de uma criança nos acolhendo como um raio de Luz.
- O gorjeio de um passarinho escondido entre a ramagem de frondosa árvore no quintal somando som, Luz e cores a vibrar em uníssono.
- O murmúrio de uma fonte a escorrer por entre pedregulhos numa encosta íngreme à beira da mata, refletindo num arco-íris as maravilhas da Luz enquanto segue seu caminho.
- A fosforescência de um pirilampo que surge inopinadamente no canto escuro da sala, e, num passe de mágica seu pisca-piscar ilumina qual a Luz de uma estrela a piscar no infinito, trazida ao nosso alcance.
- O nascer ou o por do Sol inebriando a linha do horizonte com a explosão de seus raios de Luz perene e reconfortante.
- O silencio da floresta, que guarda os segredos de miríades de vidas a palpitar em uníssono com o Criador da Luz e das trevas.
- O ribombar de trovões, que, acompanhando nuvens espessas, anunciam a renovação que se aproxima, muitas vezes de forma assustadora, mas com a garantia de que a Luz voltará a brilhar.
São experiências como essas que, por mais vezes que se repitam, jamais nos enfastiarão, pois é da Luz que emana desses pequenos momentos que nossa alma se nutre e renova as energias.
- LUZ ! – máxima expressão de Vida, aquela que nos é doada e se constitui no maior mistério de nossa existência...
- ‘Tudo o que existe é lucigenito, dado que a mesma matéria era Luz antes e é energia metamorfoseada; e todo ser vivo é lucífago, pois se nutre da Luz condensada nos alimentos.’ - (Vieira – Sermões) - .... ‘O nome Deus, deriva-se do verbo dar. Chama-se Deus porque dá. – dá o que? – A Luz que tudo sustenta (idem).
_’Toda física acaba fatalmente num fastio se não tiver um fundo de metafísica’. (H. Rohden)