quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A PRIMAVERA ESTÁ CHEGANDO > A LUZ E A MAGIA DA FELICIDADE NAS PEQUENAS COISAS.

 

 

- O que é felicidade? muitas podem ser as definições:

 - Felicidade é algo mais que a satisfação dos desejos, porque cada dia tem nuances de jogos de cores e sons, de aromas, de sentimentos que despertam a pessoa para um mundo sem dor ou sofrimento. Ou,

  É aquele sentimento de bem estar íntimo e de satisfação no gozo de pequeninas coisas externas, que não necessita de estímulos fortes para nos fazer vibrar de emoção.

São tantos os exemplos desses momentos mágicos:

            - A atenção despertada por gentil florzinha, que mesmo modesta, na beira do caminho, nos acena com suas vibrantes cores refletindo a Luz do Sol.

            - O brilho nos olhinhos arregalados no rosto sorridente de uma criança nos acolhendo como um raio de Luz.

            - O gorjeio de um passarinho escondido entre a ramagem de frondosa árvore no quintal somando som, Luz e cores a vibrar em uníssono.

            - O murmúrio de uma fonte a escorrer por entre pedregulhos numa encosta íngreme à beira da mata, refletindo num arco-íris   as maravilhas da Luz enquanto segue seu caminho.

- A fosforescência de um pirilampo que surge inopinadamente no canto escuro da sala, e, num passe de mágica seu pisca-piscar ilumina qual a Luz de uma estrela a piscar no infinito, trazida ao nosso alcance.

            - O nascer ou o por do Sol inebriando a linha do horizonte com a explosão de seus raios de Luz perene e reconfortante.

            - O silencio da floresta, que guarda os segredos de miríades de vidas a palpitar em uníssono com o Criador  da Luz e das trevas.

            - O ribombar de trovões, que, acompanhando nuvens espessas, anunciam a renovação que se aproxima, muitas vezes de forma assustadora, mas com a garantia de que a Luz voltará a brilhar.

             

            São experiências como essas que, por mais vezes que se repitam,  jamais nos enfastiarão, pois é da Luz que emana desses pequenos momentos que nossa alma se nutre e  renova as energias.

-  LUZ ! máxima expressão de Vida, aquela que nos é doada e se constitui no maior mistério de nossa existência...

 

- Tudo o que existe é lucigenito, dado que a mesma matéria era Luz antes e é energia metamorfoseada; e todo ser vivo é lucífago, pois se nutre da Luz condensada nos alimentos.  - (Vieira Sermões) - .... O nome Deus, deriva-se do verbo dar. Chama-se Deus porque dá. dá o que? A Luz que tudo sustenta (idem).

         _Toda física acaba fatalmente num fastio se não tiver um fundo de metafísica. (H. Rohden)