quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A TERRA E AS GRANDES TRANSFORMAÇÕES


A ciência moderna afirma que tem capacidade para dominar o meio ambiente. Porém, existem forças de ordem Cósmica que a tecnologia humana não tem como enfrentar - magnetismo, radiações e manchas solares, vulcanismo, terremotos, deslocamento de placas tectônicas, mudanças climáticas, etc... O máximo que poderá fazer é colocar seu conhecimento tecnológico para se adaptar às novas situações que gradativamente a Terra vem sofrendo através de toda sua história há bilhões de anos. O que hoje vivemos é apenas uma página dessa história.

A sabedoria do passado indica que a Terra já passou por três grandes etapas: 1-  a época polar positiva, 2- a Lemuriana;  e 3-  a Atlante; vivemos hoje a 4ª época - a Ariana, e lhe devem seguir mais três  épocas, a saber: - a Andrógina, a Devásica e a Época Polar Negativa -  cada uma com características próprias ("Libro de la Leyes de Vayu” - Buenos Aires - 1919) – num total de oito.

A passagem de uma época para outra  ocorre em função da ação conjunta de fatores exógenos e endógenos que provoca grandes transformações. Segundo esses estudos abrangem grande períodos que  são chamados de noites cósmicas que correspondem a grandes divisões - períodos, épocas, a exemplo do que fala a ciência em relação às grandes Eras Geológicas.
Os ciclos planetários é que determinam essas grandes transformações. Eles seguem leis cósmicas agindo em espiral aberta o que permite que a vida não acabe nunca.
Os planetas Saturno e Marte além do Sol teriam sido os responsáveis pelo fim da Lemúria que se fragmentou no Cretáceo superior e afundou no Oceano Indico, restando algumas partes, entre elas a Índia e a ilha de Madagascar.

Na sequência surgiu a Atlântida com uma nova raça. A Lua e sua influência nas marés é que determinou a estabilidade das águas na época.  A Atlântida seria parte da placa tectônica desprendida da Europa no início do Terciário e que deslizou para oeste. Sua posterior destruição estaria ligada a presença de uma nova estrela "Febea" a que se somaram fatores de ordem física, humanos e astrológicos... Através de sucessivas ondas de cataclismos e destruição foi sendo afundada parceladamente.

A história se repete. A precessão dos equinócios juntamente com outros movimentos da Terra, age sobre a distribuição dos materiais cristalizados (ferro e outros metais) de forma que o magnetismo terrestre responde às constantes "ondas" vindas do espaço. Quando há um reequilíbrio da Terra em relação ao Sol, aparecem novos oceanos e novos Continentes; as raças também se sucedem conforme um plano evolutivo.

A atual configuração de nosso planeta é o resultado do último reequilíbrio, mas as transformações prosseguem ainda neste ciclo até encerrar a época de ajustes - com a duração de mais ou menos 16.000 anos segundo alguns estudos.

A ação rápida do Fogo e a ação mais prolongada da Água é que irão determinar a nova configuração do planeta.

 História e lenda se fundem e confundem: - Um asteroide originou o mar Negro e causou o dilúvio de Noé...  O Mar Morto se originou após a explosão de um depósito atômico que destruiu Sodoma e Gomorra...  O cataclismo que destruiu a Atlântida ressecou o mar que cobria o atual deserto do Saara... Os deuses desciam do Olimpo e conviviam com os homens... -  as Migrações interplanetárias seriam meras ficções? E os Mundos Subterrâneos? E os Construtores do Universo?- Dizem que o 6º Continente - o Olímpico - já estaria a levantar no Pacífico na região da ilha de Vayu (Páscoa).

Quanto ao Fogo e a Água, não é preciso citar textos bíblicos que falam do fogo que virá dos "céus", nem lembrar os arsenais atômicos armazenados pelo homem -  o equivalente a quatro ton./habitante (!). A água corresponde a 2/3 da superfície terrestre; as águas do Pacífico, por exemplo,  estão 30 m acima da altitude média da região do pampa argentino; e temos uma dilatação no Equador que não é de terras, mas em volume de águas. Qualquer movimento que rompa o equilíbrio atual mantido pelo movimento de rotação da terra, as inundações catastróficas ocorrerão a nível global, mais rápido que qualquer degelo.

As mudanças estão acontecendo de forma lenta e irreversível. Estudos esotéricos afirmam que os ajustes estão sendo feitos pelos "engenheiros cósmicos" - na crosta terrestre, na atmosfera, a nível mental obrigando o homem a repensar sua condição como ser Humano.

As notícias que se sucedem são reais: nevascas imprevistas, correntes marinhas que mudaram e animais desorientados, aumento e intensidade de tempestades, o aquecimento/resfriamento independentes da ação humana... Qual a causa? – seria a presença de um novo astro se aproximando? Ou será o efeito de influencias cósmicas captado pela Terra em seu deslocamento pela Galáxia... Tudo são especulações. A única certeza é que esta época também passará. A barra do tempo que mede a história da humanidade tem poucas páginas escritas.

O homem incrédulo sorri e ironiza; o assustado, se desequilibra  emocionalmente; o crédulo ergue as mãos para o céu e agradece a oportunidade que tem para crescer, evoluir, galgar mais um degrau na escala evolutiva’
>>>>>>>>>> 


Nota:  “A Terra e as Grandes Transformações”  é um resumo de artigo  de nossa autoria publicado no Vol. IV do GEAG - 1983; ele fez parte de nossa página de resumos em 15-07-2009 (visualizações > 1706; avaliações 6).