quarta-feira, 2 de julho de 2014

ÚLTIMOS JOGOS DAS OITAVAS – E PAUSA PARA OS TIMES CLASSIFICADOS SE PREPARAREM PARA NOVAS ELIMINATÓRIAS.


Dia 1º de Julho – últimos jogos das oitavas – Em São Paulo às 13 horas:  Argentina depois de um empate em zero a zero com a Suíça marcou o único gol da partida na segunda parte da prorrogação.
O jogo mostrou um time da Suíça de muita  garra  sob condições pouco favoráveis (horário) e de um Messi muito elogiado e badalado, porém não aparece entre os dez melhores da Copa/14. Aliás, um comentarista chegou a perguntar por Carlito Tevez.
O ultimo jogo desta fase foi em Salvador às 17 horas: Estados Unidos 01 x Bélgica 02.  Um jogo disputadíssimo que mostrou que Americano também sabe jogar futebol e, no final da partida aplaudiu a torcida num evidente espírito esportivo, o que tem faltado a muitos.

OS Melhores jogadores da Copa: Até o momento temos três  jogadores da seleção canarinho entre os dez melhores da Copa: Davi Luiz em primeiro lugar, Neymar em 6º. e Thiago Silva em sétimo. O segundo lugar é do James Luiz da Colômbia; portanto, na sexta feira no jogo em Fortaleza teremos o encontro de dois craques um em primeiro e outro em segundo lugar.

Detalhes do espetáculo de bola nas arenas da Copa /2014: cinco prorrogações  nesta fase;  muitos cartões amarelos, algumas expulsões; jogadores que sabem como cair;  os goleiros com um bom desempenho; muitos gols; bolas na trave – ( segundo fofocas, os atacantes treinam como acertar a trave. Será?) – Com muitas  demonstrações de emoções de choros e alegria- elas fazem parte da vida. Encerramento de  participações com a alma leve pelo dever cumprido...

Quartas de Final –
Dia 4/07 (sexta feira)  às13h – Rio de Janeiro – França e Alemanha; às 17 h – Fortaleza – Brasil e Colômbia.
Dia 05/07 –(sábado) às 13 h – Brasília – Argentina x Bélgica; às 17 horas – Salvado – Holanda e Costa Rica.

As pressões e cobranças continuarão principalmente para o time brasileiro, com muitos palpites de milhares de ‘técnicos’ de plantão.
As torcidas continuarão seu espetáculo pelos estádios e cidades sede – algumas procurando acompanhar seus times continuarão a fazer a festa. Parece que os organizadores da copa não previram esse tipo de visitante que resolveu descobrir o país do futebol.

Que todos possam encerrar suas participações com a alma leve pelo dever cumprido como disse ontem o ex-ministro Joaquim Barbosa em sua despedida do STF. -  “Saio absolutamente tranquilo, como eu disse, com a alma leve, aquilo que é fundamental para mim, o cumprimento do dever".