terça-feira, 8 de julho de 2014

HOJE TEMOS MAIS UMA FESTA DE GENTE BONITA TORCENDO PELO BRASIL RUMO AO HEXA – É O BRASIL X ALEMANHA EM BH!

Hoje temos uma partida decisiva entre Brasil e Alemanha, logo mais em BH. Muita gente alegre, bonita, entusiasmada estará presente para a festa da Copa! Brasileiro é um povo bonito por muitos motivos, desde sua multiplicidade étnica aos usos e costumes que se somam em eventos com a alegria das torcidas nos estádio de futebol.

Nesta Copa mundial a um passo de mais uma grande conquista – o Hexa! – o povo brasileiro se veste para a festa e isso lhe dá um ar de beleza que irradia peculiar luminosidade eclipsando o mais. Só há uma coisa feia em tudo isso – é  alguém achar que só gente bonita é que vai aos estádios nesta Copa (!)

A copa 2014 é um evento para multidões que não cabem em estádios, muito menos nas arenas mal acabadas. Milhares de torcedores também bonitos ficaram em casa, ou foram para as ruas e praças dar seu grito de apoio à Seleção brasileira e, naturalmente, opinar sobre a melhor escalação – que, naturalmente, o técnico Felipão não deu nem vai dar ouvidos.

Onde estão os feios? A verdadeira beleza não está no traje; ela é inerente à pessoa. Além do mais, conceitos de beleza são meros conceitos subjetivos de quem talvez, mesmo vestindo sedas e rendas, se sinta interiormente um maltrapilho. Quem tem classe sempre parecerá elegante e bonito, mesmo sem um tostão no bolso; já quem não tem classe logo se trai na linguagem, no comportamento e falta de educação. Feios são aqueles que se escondem atrás de máscaras para agir de forma invejosa e se incomodam com a beleza, a alegria, as aptidões e qualidades dos outros.

O feio (horroroso) é a atitude de pessoas mesquinhas e incompetentes  ditando regras. Realmente muito feio é apelar para acusações como exclusão social, racismo, discriminação do torcedor que não foi ao estádio por ‘n’ razões.  

Que mal pergunte - os ingressos que eram destinados a ONGs, entidades de classe, pobres, índios, etc., chegaram aos destinatários, ou são aquelas vendidas a peso de ouro por corruptos apanhados pela Policia Federal?

A Copa vai chegando a etapa decisiva. O Brasil bonito vai mostrar sua cara hoje onde estiver -  dentro ou fora dos estádios. Lembrando que muitos não gostam de futebol e naturalmente irão curtir outras atividades recreativas.

A seleção canarinho já é vitoriosa pelo que realizou até agora. O gostinho do quero mais vai incentivar nossos atletas a vencer a  partida  contra a Alemanha. Esse é o desejo do Brasil bonito.