segunda-feira, 14 de julho de 2014

A TAÇA É DELES - OS NOVOS CAMPEÕES MUNDIAIS! PARABÉNS!

A  TAÇA AGORA É DELES – OS NOVOS CAMPEÕES MUNDIAIS DE FUTEBOL. PARABÉNS!

A taça é da Alemanha! Vitória da competência, da organização, da técnica, da disciplina, do talento de um trabalho em equipe que, entre o dizer e o fazer, venceu pela dedicação do Fazer!  Parabéns!

É hora de despedidas e de avaliações. Não é hora de chorar, mas de aproveitar as lições. Ganhamos experiência, que deve se transformar em maturidade profissional em todas as áreas – esportiva, social, política, econômica, administrativa. É de um conjunto de ações positivas que resultam as conquistas, os feitos meritórios, o progresso, e as realizações duradouras.

Em nosso ponto de vista, o evento encerrado ontem, foi uma oportunidade de ouro que permitiu mostrar ao mundo que  é possível a paz e a confraternização de povos e culturas tão diferentes em torno de um objetivo – no caso um campeonato de futebol. A disputa dentro do campo em estádios lotados não se transferiu para outros espaços, salvo raras exceções. Que o conjunto é maior que o individuo, e que da soma das diversidades de talentos individuais, resulta em vitórias e conquistas de todos. E  que não é só a conquista da taça que conta. Ela é apenas um símbolo.

Dia 13 de Julho de 2014 será lembrado como mais um final de Copa Mundial – com a Alemanha conquistando seu 4º. título na modalidade. Falhas, decepções, tristezas, legados materiais prometidos e não cumpridos por parte dos organizadores do evento – Copa/2014 – deverão ser avaliadas para corrigir e melhorar não só o esporte em si, mas os cidadãos e principalmente aqueles que não se mostraram dignos da festa.

Fim de festa: - Alemanha, campeã; Argentina em segundo lugar, Holanda em terceiro e Brasil em quarto.

- “Auf Wiedersehen! Hals-und Beinbruch! Danke!” (Tchau! Boa sorte! Obrigado.)

Aos demais países participantes e todos os visitantes, muito boa sorte e voltem sempre!  O Brasil agradece seu carinho e simpatia.