sábado, 5 de julho de 2014

BRASIL 02 X 01 COLÔMBIA - E AGORA BRASIL?


O esporte é uma forma de confraternização entre as nações. Muito bonita a abertura com a mensagem anti-racismo: “Say No To Racism”, o canto dos hinos, as bandeiras, os aplausos das torcida e o espírito esportivo com que se apresentam os jogadores.
Ontem não foi diferente. No jogo França 0 x 01 Alemanha tivemos um belo estilo de jogo equilibrado e a despedida de mais uma grande seleção. A Alemanha tinha um goleiro que não deu chance ao ‘galo’ – ‘adeus blues’.
Já o Brasil ontem mostrou um bonito futebol, aquele que a torcida gosta de ver e aplaudir.  Brasil (02) e Colômbia (01) foi um resultado merecido e justo. Pena que a festa foi empanada pelo comportamento  truculento de um jogador colombiano que provocou  grave lesão em  Neymar que o tirou da copa. Lamentável que o árbitro da partida ignorou a falta violenta e foi na conversa do jogador colombiano que se justificou dizendo que tinham que jogar com firmeza (!). 
A Colômbia desclassificada volta para casa. Leva na bagagem uma demonstração de como não se deve praticar esporte.  – com a palavra a FIFA.

Aliás, a FIFA tem muitas outras coisas a explicar, como o escândalo dos ingressos que estão sendo comercializados ilegalmente. O futebol tornou-se  um negócio milionário e com um esquema pouco esportivo.

O planeta é uma bola a rolar pelo espaço,  bolas rolam nos campos de futebol, seres humanos se divertem com o espetáculo. Bonito de se ver a festa dos torcedores amantes de futebol comemorando  os resultados pelo Brasil e pela praças dos países envolvidos nas competições. Essa é apenas uma modalidade de diversão e que nem todos apreciam.
Teremos mais uns dias de competições e fortes emoções. O Brasil, como anfitrião da festa continuará dando sua contribuição da melhor forma possível, no campo ou fora dele. Neymar fora do campo terá outro desafio a enfrentar. Boa sorte garoto!


Hoje é dia dos argentinos mostrarem seu futebol contra os holandeses, e a Bélgica contra a Costa Rica. Na próxima semana começará mais uma fase. 
E agora Brasil? Quem chegará às finais?