terça-feira, 1 de julho de 2014

A COPA CHEGA A FASE DECISIVA – OS POLÍTICOS CORREM PARA GARANTIR-SE NO PODER – A SEMANA PROMETE FORTES EMOÇÕES:


A DANÇA DA BOLA :  - Domingo  - às 13 horas -  Jogo no Castelão em Fortaleza: México (01) – eliminado pela  Holanda (02) classificada;  às 17 horas - Costa Rica 01 x 01 Grécia – decisão nos pênaltis  classificando a  Costa Rica  na Arena de Recife – dia 29/06 – dia de São Pedro.
Segunda feira – dia 30/06 – jogos:  às 13 horas no estádio Mané Garrincha – DF : França  02 x 0  Nigéria. O galo se  classificou – allez blue! 
Às 17 horas no estádio Beira Rio: - Alemanha  02 x 01 Argélia.
Tenho notado que os gols acontecem logo no inicio das partidas, ou nos últimos minutos de acréscimo. As partidas transcorrem como uma encenação para encerrar com o grande final  - o grito do Gooooool....
Terça feira – dia 01/07 – jogo : Argentina  x  Suíça – Será na arena São Paulo – 13 horas e a Bélgica joga contra os Estados Unidos  às 17 horas  em Salvador, encerrando esta fase.
 Os horários dos jogos são inconvenientes tanto para os jogadores como para os torcedores. Cartão vermelho para  a FIFA que decidiu sobre o assunto, e para quem aceitou a imposição. Clima tropical é clima tropical mesmo no inverno em grande parte do país onde a  umidade relativa do ar semelhante ao de deserto. Isso  é que dá eleger políticos que nunca  sabem  de nada.

AS DANÇA DOS POLÍTICOS & as convenções dos partidos - principalmente as dos aliados ao governo são uma celeuma de partidos repartidos , juntos e misturados num vale-tudo vergonhoso. OS DONOS de Partidos políticos  lotearam o país e estão em plena temporada de caça ao correligionário  e aliados para garantir tempo no horário político gratuito e obrigatório (!) e consequentemente mais um mandato – Essa é a profissão de muitos políticos atuais. 
FORA COM O POLITICO PROFISSIONAL - Aquele  que usa o partido, o cargo e o voto do eleitor para se dar bem na vida. Político é eleito para servir a Nação, não servir-se dela como está acontecendo no Brasil. Democracia implica em alternância de poder e isso  não vem sendo respeitado pelos políticos que se transformaram em profissionais  da barganha. Isso tem que acabar em todos os níveis de governo. O cidadão eleito para um mandato deve cumprir um programa de governo que seja claro e especifico, em benefício de todos,  e voltar à sua vida de cidadão exercendo  sua profissão (médico, advogado, professor, economista,  metalúrgico, jornalista, humorista ou qualquer que seja sua formação ).

FUNÇÃO SOCIAL - ARENA AMAZÔNIA – Capacidade: 42.374 espectadores. Investimento R$ 515 milhões e mais alguma coisa. Jogos realizados: dia 14/06, 18/06, 22/06 e 25/06.
Para promover essa e outras  regiões não havia necessidade do gasto realizado para exibir todo  esse aparato das arenas para o qual os senhores políticos deverão encontrar uma função social. Não é assim que os movimentos sociais falam? – função social! O mesmo vale para as outras arenas já fora do circuito  de NATAL, CUIABÁ,  CURITIBA, Porto Alegre.  Se receberam recursos públicos  algo tem que reverter em beneficio da coletividade. Verdade?

O balanço dos custos da irresponsabilidade praticada pelos organizadores da Copa já começa a ser feito. Quem veio para a Copa não correspondeu às expectativas  turísticas. 
A festa ainda não acabou. Teremos mais espetáculos alegres, coloridos, a exemplo dos tempos de antigamente quando  o povo também se distraía assistindo corridas de bigas, lutas de gladiadores,  as justas e os primeiros jogos olímpicos. A função não pode parar.