sexta-feira, 18 de julho de 2014

NOTAS & ANOTAÇÕES DO QUE VAI PELO MUNDO


Queda de Boeing 777 da Malaysia Airlines  mata 298 passageiros  > o acidente ocorreu nesta quinta feira (17/07/2014) na rota entre Amsterdã na Holanda e Kuala Lumpur na Malásia. 
É o segundo grave acidente com um Boeing  da companhia aérea Malaysia Airlines neste ano. O avião que caiu a 80 km de Donetsk (Ucrânia) foi derrubado por um míssil terra-ar  disparado por rebeldes separatistas pró Rússia.  
O outro acidente com avião da companhia ocorreu em março deste ano com o vôo MH370 que desapareceu com 239 pessoas na rota entre Kuala Lumpur e Pequim. Até hoje se ignora o que realmente ocorreu e qual seu paradeiro. As buscas prosseguem no oceano Indico, considerando a hipótese de ele ter-se desviado da rota.

: > : > : >

O Conflito entre israelense e o Hamas na faixa de Gaza prossegue. Lamentável o radicalismo que impede um cessar fogo e a pacificação da região. A população, principal vitima do conflito, é obrigada a deixar suas casas. A guerra continua.

: > : > : > : >

BRICS –  O bloco de países formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China, e África do Sul e mais os representantes da Unasul (países da América do Sul) participaram de mais uma reunião no Brasil – Fortaleza (CE) – após a realização dos jogos da Copa.
Resultados práticos (?) – 1- criação de um Banco que terá sede em Xangai e a presidência será da Índia; 2- assinatura de 32 acordos comerciais com a China que incluem aviões da Embraer, mineração, construções na área de infra-estrutura nacional, participação na exploração petrolífera; entre outras como o ensino de Mandarin nas nossas universidades (!)

: > : > : > : >: >

Vivemos uma ‘Nova Ordem Mundial’ – aqui e acolá ouvimos dizer que já vivemos uma nova Ordem Mundial e que ainda ninguém percebeu; dizem que tudo está acontecendo conforme um programa que visa a dominação de todas as nações.
Foi divulgada uma  pesquisa sobre o grau de satisfação da população em seus respectivos países deu conta que o brasileiro é o mais satisfeito – nota 7,1 (interessante...); parece que nós ainda temos o que comemorar, mesmo com uma derrota de 7,1 para a Seleção Alemã na Copa.
Enquanto uns esperam pelo Armagedon catastrófico, as guerras, os conflitos, as derrotas éticas, a corrupção, o descaso com o ser humano, entre outros problemas sociais e de cunho ideológico ou religioso vão reescrevendo a história da humanidade. Quando for feito o balanço veremos que ainda restará algo – um mínimo do bom, e que isso será ótimo !

LEMBRETE : a Vida não se mede pelo numero de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram o fôlego.

Compartilhemos as coisas boas, e deixemos  ao mundo que se encarregue de resolver aquilo que não é de nossa alçada.