sexta-feira, 23 de março de 2012

QUEM VIVER VERÁ - OBSERVAÇÕES MATINAIS

Algo há de acontecer. O quê será? - É esperar para ver. 'Quem viver verá'...
Enquanto o que a gente gostaria que acontecesse vai sendo adiado, como por exemplo a solução de processos que se arrastam na justiça há alguns anos... e, que poderiam ser objeto de uma "declaração de prejuízos" por parte dos cidadãos lesados (inclusive nós) com a lentidão em que transcorrem, temos que levar a vida adiante como for possível. 
Nas observações matinais do dia lá vão algumas notas:
1- Crise no Planalto - Nem a base aliada se entende. 
2- Reunião no Planalto - Empresários e Presidenta se reuniram ontem em tom cordial e de promessas para falar do óbvio. Os 28 empresários que representam as riquezas geradas por eles, mais a garantia de empregos e um PIB satisfatório foram reivindicar um governo mais ágil, menos oneroso para o produtor.
 Mas, com um governo inflado com 39 Ministérios e toda a estrutura burocrática que o acompanha - que geram despesas inúteis e prejuízo de toda ordem, restou um pacote de promessas. 
É simplesmente um desafio que só uma Justiça Salomônica poderia resolver. Enquanto isso, é esperar para ver...
3- Urnas Eletrônicas - Notícia da TV acabo de saber que, em testes realizados com a participação de hackers, as urnas eletrônicas são SIM passíveis de serem violadas. Nenhuma novidade. Há tempos um jovem de 14 anos já havia feito o teste demonstrando que era possível invadir o sistema... 
4- Lei da Anistia e os desaparecidos durante o regime militar - Logo após a ampla divulgação da eleição da Dilma e de sua posse, vimos uma notícia mostrando um senhor que havia vivido desde os anos 1976, com identidade falsa, na Bulgária, sem nenhum contato com família ou amigos aqui no Brasil. Voltara ao saber pela imprensa búlgara quem era a nova presidente do país do qual fugira na época da ditadura. 
Assim com ele, certamente outros também continuarão 'desaparecidos' vivendo tranquilamente por esse mundo afora. Procurem por eles.
Quem viver verá que há soluções para todos os desmandos atuais. A Forças Armadas continuam sendo a garantia das Instituições.