domingo, 11 de março de 2012

PLANO NACIONAL SOCIALISTA DE DIREITOS HUMANOS

O Congresso deverá votar a lei sobre o aborto; e a eutanásia também faz parte do pacote.
Onde estão os direitos à vida humana se todo dia há mais leis restringindo direitos? Ora é o direito à propriedade que é contestado; já recomeçou a perseguição ao crucifixo, símbolo cristão; a campanha pró aborto continua como se o novo ser em gestação fosse algo descartável; a eutanásia pode chocar, mas a realidade é que ela é prática mais do que corrente quando há negligência e falta de estrutura no atendimento nos hospitais.
O pensamento pagão de aproveitar a vida, que vem sendo  propagado aos quatro ventos pela mídia, com fortes apelos ao consumismo, só gera insatisfação, revolta e depressão, o que produz  um vazio e leva os jovens aos vícios os mais deprimentes.
Quando vejo, lá do outro lado da avenida, jovens drogados deitados na calçada - verdadeiros trapos humanos -  me pergunto: - onde está a família? - o que aconteceu com a família? - faltou disciplina? - faltou amor? - faltou religiosidade?
Sim. Religiosidade é antes de tudo a prática do respeito por si e pelos semelhantes. O mundo com seus atrativos desvia o ser humano de sua verdadeira índole em busca da beleza, aquela que enobrece e gratifica intimamente. É obrigação da sociedade, da escola, da família proporcionar esses valores que o mundo pagão e materialista não tem capacidade de dar. Não há dinheiro algum que pague o valor de uma alma de bem consigo, voltada para a luz.
Há um 'guindaste' poderoso que pode ajudar a levantar os que caíram na armadilha da vida sem fé, sem religião, sem princípios, praticando o individualismo egoísta imediatista sem nenhum respeito pela sua condição de ser humano. Esse guindaste é a Oração. 
Não é suficiente frequentar uma Igreja para demonstrações exteriores de devoção;  porém, para  por em prática a religiosidade inerente ao ser humano é  necessário sim, conhecer seus ensinamentos e vivenciá-los.
Assim como os jovens alienados lá do outro lado da avenida, que estão deitados numa calçada 'curtindo' os efeitos das drogas, muitos que se julgam capacitados para decidir sobre os direitos humanos, não passam também de infelizes que não sabem ou esqueceram o que significa família, nem sabem o que é ter fé e confiança nas palavras de uma oração.
"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda tua alma e de todo o teu entendimento" - este é o Grande e primeiro Mandamento. 
O segundo é: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo". Desses dois mandamentos depende toda a Lei.
A alma pura que segue os princípios da Lei maior, e busca na fé a sua realização, é uma alma livre e sabe que não tem o direito de decidir sobre os direitos dos seus semelhantes, mas respeitá-los como gostaria de ser respeitado. Senhores legisladores, pensem nisso antes de decidir sobre os 'Direitos Humanos'.