segunda-feira, 26 de março de 2012

EL DORADO - 'O HOMEM DE OURO' - ENÍGMAS E MISTÉRIOS

Entre os muitos enigmas e mistérios que envolvem a humanidade está o das cidades subterrâneas. As interpretações vão desde as de ordem psicológica do desejo inconsciente por um mundo melhor, às de que, o homem se sente 'preso' e, em suas dificuldades, tenta encontrar uma saída deste mundo de violência e sofrimento.

Nada é impossível. A idéia de que somos meros joguetes nas mãos de forças negativas, pressupõe a existência de seu oposto dominado pelo bem, pela justiça de um mundo maravilhoso. E, onde se encontraria esse centro de poder? – Nos céus, ou nos mundos subterrâneos? – Talvez dentro de nós!

Para quem quer algo concreto, em sua busca acaba encontrando muitas histórias, lendas e mitos que tem por base pesquisas as mais variadas e que tem alimentado a imaginação e levado aventureiros a fazer longas viagens em busca, por exemplo, do 'EL Dorado' – ou seja, do "Homem de Ouro", aquele que os conquistadores espanhóis procuraram em vão. Conhecemos alguns de seus buscadores, entre eles o Sr. Timothy Patterson, autor de "O Templo de Ibez", e sobrinho do Cel. Fawcett. Na capa do seu livro está a figura da estátua de basalto preto doada a Percy Fawcett por Sir Henry Rider Haggad. No peitoral da estatueta estão gravadas as vinte e duas letras do primeiro alfabeto cósmico de onde teriam derivado todos os alfabetos – o atlante e outros.

Mas, quem é o tal 'Homem de Ouro'? O autor diz que: "O resplandecente Homem" existe e está escondido em um lugar secreto da Cordilheira dos Andes. Ele seria uma doação divina para a humanidade, e que há 17 milhões de anos teria sido trazida de Vênus. Esse ícone, segundo o texto, tem um metro e meio de altura e é construído de Ouro excelso, aquele que os alquimistas conseguiram criar em épocas sucessivas. Ele concentra em seu interior oco as forças cósmicas, a exemplo da pirâmide de Quéops. Ele estaria dentro de um globo de energia cósmica pura, semi-sólida, de cor azulada, na cidade subterrânea de Ibez no Roncador - (da Idade do Ouro) - a 200 metros da superfície; a cidade de Ibez seria habitada por cerca de oito mil pessoas. A região em sido alvo de inúmeras pesquisas e buscas por parte de estudiosos e curiosos. Há muitos relatos, os mais variados, misturando lenda com ficção e outras realidades físicas – desde a existência real de cidades subterrâneas, à presença de alienígenas e seres estranhos.

Ouro! Ouro!... A cobiça pelo precioso metal movimenta também todo um esquema de desejos por riquezas. Para uns, o ouro seria o resgate da humanidade. Para outros, suas propriedades prolongariam a vida dos  usuários de jóias e até como alimento.

A mineração de ouro é que teria dado origem à colonização do planeta Terra num passado remoto, pelos Anunnnaky (os descidos do céu); para eles o ouro seria vital para recuperar e proteger o seu planeta da perda da atmosfera com uma camada de partículas suspensas no ar. A região do lago Titicaca, onde ficam as atuais minas de ouro de Tiahuanaco teria sido o segundo centro de mineração da época. As estruturas dessa mineração eram 'recintos de ouro' construídos com imensos blocos de pedra e situados ao longo de uma série de ancoradouros ao redor do lago.

Bem, atualmente toneladas de barras de ouro são armazenadas em alguns lugares do planeta. Qual sua finalidade real para a humanidade?

 

"Os mitos de hoje são realidades de ontem". (Andrew Thomaz).