quarta-feira, 22 de julho de 2015

JOGOS PAN-AMERICANOS – SALVE, SALVE BRASIL! – EM CONTINÊNCIA À PÁTRIA E SEUS VALORES.


Bonito o gesto de continência à Bandeira e ao Hino nacional dos atletas brasileiros ao receberem suas medalhas – atletas que por obra e arte de uma oportunidade que lhes foi oferecida pela Marinha brasileira tornaram-se atletas de primeira linha: - ‘Qual cisne branco / que em noite de lua / vai navegando em mar azul...

- Parabéns a todos os atletas, militares ou não, que estão representando nosso país em Toronto. Já conquistaram mais de uma centena de medalhas!!! Até o momento são 32 medalhas de ouro, 32 de prata, 46 de bronze num total de 110 > em 3º. lugar após Estados Unidos e Canadá.

Marinha & Forças Armadas > sinônimo de segurança Nacional. Segundo a Constituição - artigo 142 - as FFAA tem o DEVER  Constitucional de proteger os interesses da Nação. Exército, Marinha e Aeronáutica são instituições permanentes e regulares, ou seja, são Órgãos de Estado a serviço do povo. Por isso devem fidelidade aos interesses da sociedade brasileira, em primeiro lugar. Não nos surpreendamos, pois, se, em algum momento de crise institucional,  as FFAA assumirem seu legitimo papel (DEVER) Constitucional em favor da defesa dos interesses nacionais.
Que cada Cidadão cumpra com seus deveres cívicos>  cada um em suas especificas funções seja como profissionais, como atletas, governantes, órgãos de defesa, etc.
– Guerra? Nem pensar! - Temos mais o que fazer. Por favor, deixe o Planeta Terra. Vá além, muito além para o espaço sideral. Nós ficaremos muito bem, obrigada, sem você querendo todos atormentar.


Crise > oportunidade de olhar o mundo com outros olhos e obter soluções novas para problemas velhos. Descartar tudo o que não funciona e dar oportunidade ao novo. Sem medo de ser feliz. É disso  que o país precisa em temos de política e de economia.