Nosso calendário está todo ocupado por algum aniversário para ser festejado. Ou de Santo/a a ser reverenciado – Santa Brígida – (nome de duas das minhas bisavós > coincidência?). - Ou é dia do Amigo. Ou é dia da Mentira – já institucionalizada no país.
O Papa não é ‘verde’ como querem os ambientalistas. Li a Encíclica Laudato Si’ em castelhano. Fiz pequeno texto sobre alguns itens que achei pertinentes, publicado neste blog no dia 22/06. Como toda tradução é uma traição e, quem escreve sabe muito bem que, ao ‘pinçar’ palavras, dá para interpretar o texto conforme interesses, qualquer afirmativa de que o Papa Francisco ‘supostamente’ está defendendo a agenda ‘Verde’ é temerária. O apelo ecológico é mais para a mudança de atitudes das pessoas: - conversão ecológica > Se “os desertos exteriores se multiplicam no mundo porque os desertos interiores se expandiram” – a crise ecológica é um chamado a uma profunda conversão interior. Gozo e Paz > sobriedade no uso dos bens e paz interior – isso é uma atitude do coração. Diz ele.
Agora, o mais novo tema é a AIDS e sobre suas declarações a respeito. Acompanhei alguns casos clínicos diagnosticados como AIDS quando o tema explodiu como uma bomba nos noticiários; vi pessoas desistindo de viver e vi pessoas desenganadas pela medicina oficial em contagem regressiva a espera do fim, que, apoiadas pela família, ao seguirem orientação pura e simples de novos hábitos de vida, como alimentação natural e exercícios físicos, em sessenta dias estavam de volta à vida normal. O que é AIDS? – uma imunodeficiência que permite que um vírus (frio) se instale no organismo sem defesas. Automedicação recomendada: Vida regrada, alimentação adequada, disciplina nos relacionamentos sexuais, respeito ao próprio corpo.
Se é verdade que todo dia é dia de comemorar e é tempo de declarar a paz, também é verdade que sempre há berrinches, que, por um minuto de fama, gostam de provocar. Exemplos? – temos dois bem recentes: o presidente da Bolívia ao presentear o Papa com um crucifixo de madeira em forma de foice e martelo, e o presente do prefeito Haddad em encontro no Vaticano com o Papa Francisco. A expressão contraída do Papa diz tudo o que passou em seu intimo diante das provocações pouco católicas e muito exibicionistas: – ‘Cruz de San Benito’ * neles!
CRUZ DE SAN BENITO > A Igreja tem tradição de medidas de proteção, entre eles o exorcismo.
<![if !vml]><![endif]>Segundo o livro “Reglas del Gran Patriarca S.Benito” ( Madrid - Ed. 1885) a Cruz de San Benito serve de proteção das pessoas e dos lugares contra todas as maldades. As letras gravadas na Cruz são as iniciais do exorcismo e depreciação; a ordem de leitura corresponde aos dizeres do exorcismo.