quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ABANDONAR O ESPÍRITO DE DEPENDÊNCIA & O PODER DA ESPERANÇA CONFIANTE.

Quando estamos com o espírito de dependência, nossa força vital não se manifesta de forma suficiente e nossa saúde tende a se tornar deficiente também. Porém, aquele que age sem o espírito de dependência encontra o caminho que o leva à fonte de saúde, aquela que flui da Infinita Fonte da Vida sempre a se renovar.
O que pedimos em oração já está providenciado. Há pessoas que em sua dependência psicológica se apegam, por exemplo, à oração como uma forma de melhorar sua saúde. No entanto, ficam ansiosas demais a espera que sua oração seja atendida. Acabam perdendo o entusiasmo e a convicção – a fé – e, ou a esperança de ver seu desejo atendido. Murmuram: ‘Minha oração não foi ouvida’. Ignoram que todo pedido sincero já é a ‘semente da realização’.
Ao duvidar, uma pessoa está agindo como o plantador que, depois de colocar a semente na terra, fica cavando e retirando a semente do solo para ver se já está germinando. Ou como quem escreve uma carta e depois fica lendo e relendo sem postá-la no correio para que chegue ao destino. Quando plantamos uma semente, ela precisa de um tempo para germinar e frutificar. O mesmo ocorre quando escrevemos uma carta: - ela precisa ser postada e leva um tempo para que o destinatário a receba e dê sua resposta. Assim é com os pedidos feitos em oração.
Forçar a natureza não produz resultados positivos e duradouros. Tudo tem seu tempo. Enquanto aguardamos a resposta, é prosseguir na vida normal dando tempo ao tempo para que se cumpram as etapas necessárias à sua realização.
O que se pede em uma oração sincera já está providenciado no mundo das provisões infinitas. Para conseguir a realização do que desejamos é imprescindível ter convicção. Jesus Cristo ensina que Deus sabe o que necessitamos antes de o pedirmos a Ele, e que, quando oramos e desejamos algo, devemos ter uma fé sincera na sua realização.
Nem sempre o que pedimos é o melhor para nós. Nem sempre estamos suficientemente preparados para receber aquilo que desejamos. Uma ‘negativa’ aos nossos desejos, muitas vezes pode ser um aviso lá do alto a dizer: ‘- Tem algo melhor para você’... 
Saúde, riquezas nem sempre são sinônimo de felicidade. Aliás, os reveses na vida de uma pessoa agem como incentivadores para abrir horizontes, fazer descobertas, mudar conceitos e julgamentos do que é ou não necessário para a sua realização e crescimento espiritual.
A vida absorve somente o que é necessário para sua evolução. Na hora certa tudo se acerta! A esperança confiante permite ver esses momentos com os olhos do coração e entender as mensagens que chegam como resposta aos pedidos feitos em oração.

- ‘Aquele que guarda sua boca guarda sua alma, porém o que é inconsiderado no falar sentirá males’. (Provérbios – 13, 3).