quinta-feira, 11 de abril de 2013

SOMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS.

Alegria! Alegria! Somos felizes e não sabíamos.
O novo script do 'tudo vai bem, no país das maravilhas', continua apesar de que as infelicidades imperam, como: violência crescente com altos índices de criminalidade numa guerra não declarada, caos na saúde, na educação pública, infraestrutura sucateada, etc. Porém uma pesquisa indica que o Brasil, entre 160 países, ocupa o primeiro - isso mesmo! - o primeiro lugar em satisfação e felicidade.  Numa escala de zero a dez, a nota é de 8,59.  As pessoas entrevistadas acreditam que daqui a cinco anos tudo será melhor! Tem fé no futuro. 
Você sabe a causa de tanta satisfação? - São os pacotes de bondades que o governo vem distribuindo a granel. Os resultados, segundo os otimistas, são: 
1- O Brasil agora é o país da Classe Média. 2- as desigualdades diminuíram. 3- aumentou o poder aquisitivo. 4- acabou com a pobreza extrema... - pois, a renda do cidadão cresce cada ano mais que o PIB nacional. Não é fantástico? 
O que mais admira em tudo isso é que até os ateus acreditam que o Maná vai continuar caindo milagrosamente, graças ao Pai Estado.
Números! - como é fácil inventar índices para massagear o ego e enganar o povo.
Pão e circo. O pão chega com as bolsas e benesses eleitoreiras. O circo tem um palco montado 365/6 dias ao ano, onde se sucedem os espetáculos: carnaval, futebol e politica. É um verdadeiro jaleo o ano inteiro. 
Mas somos felizes. Até parece o "Balança Mas Não Cai" - programa humorístico de rádio que marcou época com Paulo Gracindo fazendo o papel do primo rico e Brandão Filho, o primo pobre. 
Nada muda no país das maravilhas onde o pobre é constantemente lembrado que ele é feliz. Felicíssimo! - como dizia o primo pobre. 

Pensamentos de um indignado - "O sistema organizou um cassino para que ganhem sempre os mesmos". - "Colocar o dinheiro como bem supremo nos conduz à catástrofe". - (José Luiz Sampedro)
O jogo continua a ser jogado. Até quando?