terça-feira, 2 de abril de 2013

DIVAGAÇÕES SOBRE TEMAS E NOTÍCIAS RECENTES.



Aborto – conversa de pessoas que não estariam aqui se seus pais as tivessem descartado. Sexo seguro, camisinha, doenças sexualmente transmissíveis? Parem e pensem! Abstinência ainda é a forma mais saudável, ética e decente de se tratar todos esses assuntos.

Prostituição infantil – recentemente esse tema dominou nos noticiários. Me fez lembrar uma leitura sobre o costume de algumas tribos africanas que expulsavam de casa as crianças sob a alegação de que tinham parte com bruxarias. Vivemos num país multicultural onde a presença do elemento afro descendente é expressiva e se queixa de discriminação e agressão. É bem possível que em muitos casos a agressão já teve início em casa por conta de antigos costumes e a criança e adolescente apenas se refugiou nas ruas,  na prostituição e nas drogas. Por onde andam as famílias dessas crianças e jovens?

Chávez no céu (!) – Um desenho animado mostrando Chávez chegando ao céu e se encontrando com políticos latinos. Surpresa ficou por conta de Evita Perón, fora do contexto, no meu ponto de vista. Ela não era política. Era uma pessoa muito sensível e humana e teve um papel realmente relevante junto à população pobre da Argentina, fazendo o que o ditador Perón não fazia pelo povo. Uma pena que são raríssimas as primeiras damas que fazem o que ela fez pelos menos favorecidos. O atual Papa, argentino, prega e pratica exatamente o que ela fazia pelo povo sofrido.

- ‘As surpresas de Deus’- o Papa Francisco alertou para que fiquemos atentos às surpresas de Deus... Profecias é que não faltam. Vão desde o fim da civilização até a descida do céu da nova Jerusalém, cidade muito bem descrita em Apocalipse (21-9 e sgts). Um novo céu e uma nova Terra! Fiquemos atentos.
Alguns ateus materialistas que acham que tudo termina aqui se comportam como aquele garoto que resolveu jejuar. Recusou-se a sentar à mesa com a família porque estava jejuando. Porém, levou consigo um prato muito bem servido que ia saboreando enquanto perambulava pela casa, e depois voltou para pegar a sobremesa, pois o jejum já havia terminado!  - Não é piada. Assisti à cena.

Direitos humanos - E os 12 torcedores corintianos presos na Bolívia continuam lá enquanto o pastor-deputado ou deputado-pastor Feliciano, o governo brasileiro e os ativistas dos direitos humanos nada fazem. Parem de procurar chifre em cabeça de cavalo! Ao trabalho! Todos! Não sou corintiana, mas aí já é demais.

E a semana promete dar continuidade aos beijos ‘contra’, ditadura do berro de militantes,  exibindo ignorância para mais de metro quando se trata de defesa dos direitos humanos. Ou seja,  continua a procissão do enterro da moral, de ética, dos bons costumes, da liberdade - incluindo  velas e choro de minorias que certamente não tem mais o que fazer.