quinta-feira, 10 de novembro de 2011

USP - CAIU A MÁSCARA DOS MENTORES DA DESORDEM

A máscara dos mentores da desordem ocorrida no recinto da USP caiu. E até assinaram em baixo da confissão pública ao pagarem fiança para a polícia liberar os estudantes (51) e os penetras (18) presos por se recusarem a cumprir decisão judicial de deixar a Reitoria invadida em forma de protesto.
Tenho pena dos pais que se esforçam para dar uma vida digna aos filhos, incluindo cursar uma Universidade – no caso, a melhor não só do Brasil, como da América Latina.
Um grupelho seduzido pela lábia de raposas ou lobos sedentos de sangue fez papel de bobo ou ‘bois de piranha’ quando se prestaram ao papel de ‘rebeldes’ seguindo o que os líderes autoritários – bandidos lhes ditaram. Não os estou desculpando, não. Digo isto porque quero crer que muitos deles ainda não têm a verdadeira noção do que certas pessoas são capazes de fazer; infelizmente há pessoas amorais que não tem um mínimo de respeito pelos seus semelhantes..
Não diminui muito sua culpa por terem-se deixado usar. Que lhes sirva de lição!
Parabéns à Polícia que soube conduzir a ação de forma equilibrada. Parabéns à grande maioria dos estudantes que acordaram para o perigo que ronda o meio universitário. Esperamos que a Reitoria, em beneficio do bom nome da instituição, do quadro de seus professores sem comprometimento político partidário ideológico, e dos milhares de jovens de cara limpa, que exclua aqueles que não têm vontade de estudar e só comparecem ao Campus para provocar desordem. Quem não tiver ficha limpa e ainda por cima insistir em impor condutas impróprias e indecentes, como o de liberdade para fumar maconha no campus, e que por tabela está alimentando um crime – o do tráfico de drogas – não tem moral para frequentar o ambiente universitário deve ser excluído. As vagas que eles ocupam devem ser destinadas a alunos verdadeiramente comprometidos com o estudo, a pesquisa, o conhecimento científico, e principalmente que saibam o que é Democracia, o que é Ética, o que é Ordem e que a Lei é igual para todos.
Democracia implica liberdade com responsabilidade. O espírito de revolução impingido pelas esquerdas que estão agindo entre os estudantes é extremamente nocivo à sociedade, pois os pilares do mundo são a Ordem e a Hierarquia.
Lugar de estudante é na sala de aula estudando, de professor ensinando, e os fora da lei na cadeia. Ninguém está acima da Lei.
A sociedade está alerta