sexta-feira, 4 de novembro de 2011

BOA FORTUNA OU DESTINO?

Todos os dias nos deparamos com situações inesperadas que nos levam ora a alegrias ora a decepções e só nos resta seguir o ‘destino’ embora saibamos que podemos alterar para melhor muitas dessas surpresas ou pegadinhas com que a vida nos brinda.
- Foi sorte ou foi destino? – a dúvida persistirá uma vez que cada um pode acreditar no que quiser...
A boa fortuna sorri para todos. Nosso mau humor ou displicência é que nos impede de vê-la chegar e deixamos que ela passe adiante, isto quando não ficamos na defensiva por não estar preparados para a nova realidade.
O destino costuma trazer reviravoltas felizes. É preciso estar de espírito desarmado para reconhecer o que há de bom na novidade inusitada e permitir que a oportunidade não fuja.
Tudo tem seu tempo e vai sendo encaminhado a nosso favor. Saber acolher essas reviravoltas é que podem contribuir para realizar a boa fortuna, que naturalmente nem sempre será um prêmio de loteria.
Na espera que o destino se cumpra, o homem que está seguro de sua meta e, portanto, não perde a serenidade nascida da alegria interior.
Sejamos gratos ao Senhor do Universo que espalha milagres e bênçãos todos os dias conservando nossas vidas desde tempos remotos. Essa é uma das boas fortunas que poucos se apercebem. Seguem seu destino em busca do que tem à mão e não valorizam.

- “Abençoar significa ajudar. O céu ajuda ao homem de devoção; os homens ajudam a quem é sincero. Aquele que caminha na verdade e pensa com devoção, reverenciando ainda aos homens dignos, é abençoado pelo céu. Ele encontra a boa fortuna e tudo lhe é favorável” (Confúcio).