quinta-feira, 3 de novembro de 2011

OS DONS ESPIRITUAIS - A BUSCA

“A respeito dos dons espirituais não quero, irmãos, que sejais ignorantes” - (Paulo, Carta aos Coríntios -12).
Paulo, mais adiante a respeito dos dons espirituais, diz: “Os dons são diversos, mas o Espírito é sempre o mesmo”; uns podem ter o dom da cura, outros da profecia, da vidência, de operar milagres, capacidade para ver, entender e praticar uma variedade de ações benéficas para si e para seus semelhantes.
O que assusta é saber e ver pessoas “de bem” utilizando esses conhecimentos e dons para fins escusos e pouco confessáveis, jogando não só com sentimentos alheios, mas também com a vida de seus semelhantes. A esses muito falta aprender.
Perguntarão:- Qual o caminho de estudos que deveremos seguir?
-Todos os caminhos levam a Roma, a Agartha, ao Shangrilá, ao Reino de Avalon... Se você conseguir ler, sem preconceitos, ou por mera curiosidade, sobre o que existe nas mais variadas áreas do conhecimento espiritual, podemos lhe garantir que você já está no Caminho.
Quanto mais estudamos e nos aprofundamos no conhecimento esotérico (espiritual) mais nos desprendemos do mundo material e conseguimos superar e vencer as más influências que reinam no caos da matéria. O estudo é importante para quem queira realizar a sua INICIAÇÃO, atravessar o Grande Portal, conquistar novos níveis de percepção.
Há um detalhe que representa o “achado”.
É o momento em que você começar a ler nas entrelinhas a partir de uma palavra chave; é então, nesse momento, que você terá conseguido aprender o que nenhum guru pode lhe ensinar.
Esse despertar para o conhecimento direto é individual, intransferível. Para você chegar a ele, terá que ser persistente em sua busca; busca essa, dentro de SI. Lembre-se: INICIAÇÃO É O RETORNO AO PRINCÍPIO ESPIRITUAL DE ONDE EMANA NOSSA CONSCIÊNCIA; É ACHAR O CRISTO DENTRO DE NÓS.
O homem em seu lento evoluir muitas vezes custa a per¬ceber o evidente. Nada está oculto. Basta aprender a ver com os olhos da alma.
A VERDADE é simples, cristalina e está ao alcance de todos nós.
O conhecimento das Es¬colas Esotéricas e das principais filosofias e dogmas espiritualistas correspondem a um esclarecimento que muitas pessoas buscam e só encontram de forma dispersa, e que em geral acabam sendo confundidas com religiões, levando o indivíduo ao apego da ritualística sem compreender e se aprofundar no sentido esotérico.
O estudo quando feito com liberdade e sem preconceitos leva a descobertas inesperadas e maravilhosas, pois só uma mente aberta e livre estará preparada para entender o verdadeiro significado dos ensinamentos que cada corrente de pensamento tem a nos oferecer. O universo não é monótono, muito pelo contrário. É ele quem nos dá a dimensão e a variedade de conhecimentos à nossa disposição.
Consultemos a Central Cósmica cada vez que queiramos aprender um pouco mais sobre qualquer assunto. Tudo está lá gravado.
Os dons espirituais são dádivas ofertadas a todos indistintamente. Uns conseguem ver, ouvir, sentir, aproveitar, compreender, ensinar...
Cada um grava no astral e no ambiente em que vive uma impressão muito forte do que é, do que faz, do que pensa, do que sente, do que sabe etc., que desencadeia uma reação “espelho. Se for boa a impressão irradiada teremos uma reação positiva; se for má, teremos uma reação negativa. Devemos, pois, irradiar e projetar idéias, seja através de pensamentos, seja através de evocações, orações, atitudes, etc., que tenham em sua finalidade última a harmonização, a paz e o bem estar da coletividade.

"Se queres Conhecer o oculto, abre os olhos para saber o que há por trás da cortina que veda tua visão. E, depois de desvendar algum mistério, cuida para que ele não te devore.”