quinta-feira, 10 de abril de 2014

O TEMPO ANDA CURTO. OS FATOS DA VIDA REAL QUE SE ARRASTAM AD TEMPORA.


O tempo passa tão rápido que o dia se vai e não fazemos o planejado. Como respeito horários de descanso, alguma coisa fica para trás. Serei eu ou é o tempo que não tem mais aquela frequência de antigamente em que eu conseguia fazer tantas coisas no dia? Meu tempo era cronometrado e isso me fez observar alguns fatos curiosos. Um dia ao sair da escola conferi a hora pelo meu relógio de pulso e o da torre da Igreja > eram 11,05 h e eu demorava 15 minutos para fazer o percurso dali até minha casa. Cheguei e minha mãe perguntou se eu havia saído mais cedo. Surpresa notei que eram apenas 11,10 h. Cinco minutos depois, o badalar do sino da Igreja dava conta que os três relógios estavam com a mesma contagem do tempo = 11,15 horas. Até agora não entendi a supressão de tempo e espaço vivenciada naquela manhã.

Vamos aos acontecimentos do tempo real da vida.
CPI  da Petrobrás – diante de tantas evidencia é importante que se apurem os fatos relacionados com a empresa. E que se apurem também as irregularidades em outras empresas se houver necessidade. Misturar os assuntos é pura retaliação do governo numa evidente demonstração de falta de seriedade para com os interesses nacionais.

Profissão: ‘Político’ – o comportamento de boa parte dos políticos nos últimos tempos nos convenceu de que a profissão de ‘político’ não pode continuar. O político como representante do povo, deve assumir a função de prestação de serviço em beneficio da coletividade dentro de suas qualificações e capacidades por um determinado tempo. Perpetuar-se no poder é ruim para a Nação e para a política.  

50 anos Depois – é um largo período de tempo da História. Ao contar a história da história daquele período vão ficando algumas lacunas que passam uma visão distorcida para as novas gerações que não viveram a época. Um exemplo: - A morte de Castelo Branco num estranho choque de aviões no momento da decolagem. Outro: Brizola comandava a resistência no Palácio Piratini – era só ligar o rádio e ouvir as noticias; uma noticia não divulgada foi a ordem de bombardear o Palácio; o encarregado da leitura da ordem do dia impediu que a ação fosse levada a cabo.

Assisti ao vídeo (“O Movimento de 1964”) com a palestra do General Augusto Heleno realizado no dia 31 de março 2014, a convite da Loja Maçônica do Distrito Federal (GODF). Foi sem dúvida um evento de valor histórico. O palestrante fez um relato amplo, documentado, sobre os fatos que levaram à deposição do então presidente e do período que se seguiu. Vale a pena conferir.

Venezuela e UNASUL – Quando um não quer dois não brigam. Mas quando um é mais cabeça dura que o outro não dá nem para conversar. Especialmente quando quem está no poder só faz acordo com quem concorda com ele. Assim não dá! Os países da UNASUL estão reticentes porque a maioria dos governos tem lá suas simpatias pelo bolivarianismo. Essa mania de desenterrar ídolos do passado, no caso Simon Bolívar, indica que os atuais governantes nada tem de melhor para oferecer. Pararam no tempo, como se o passado precisasse ser revivido. Pior,  querem realizar sonhos de quem já teve seu tempo. Precisa?


Para encerrar – Comecei falando sobre tempo curto. Num texto sobre a “Ressonância Shumann” temos a explicação para essa sensação de tempo mais rápido. Diz que: ‘A ressonância da Terra que era de 7,8 ciclos por segundo em 1980 passou a ser de 12 ciclos/seg. Isso significa que as 24 horas do dia equivalem a 16 horas atualmente.’