segunda-feira, 21 de abril de 2014

CONHEÇA PEQUENOS SEGREDOS SOBRE O CORPO HUMANO QUE FAZEM A DIFERENÇA


Leio que o riso é tão importante quanto a inteligência. Ter bom humor também ajuda no bom funcionamento do organismo uma vez que são desviadas as tensões decorrentes dos problemas de saúde. Saber lidar com problemas, mesmo os mais graves, ajuda para a melhoria da disposição geral. Isso é um fato inconteste. Rir ainda é um medicamento sem contra-indicações.
Para os carrancudos biliosos que não vêem graça em nada há muitas outras dicas que podem ajudar.

 Saiba que:
1-     No globo superior da orelha ficam pontos e energização, que podem ser ativados para aumentar o poder de concentração e atenção e com isso melhorar o aprendizado...

2-     Fazer massagem na nuca, com o dedo indicador e médio unidos, naquele pequeno espaço entre a coluna cervical e o crânio, ativa o despertar daquela sonolência chata da hora de levantar...

3-     Dizem que para ajustar-se às diferenças de horário, no caso de viagens, basta expor ao sol, por alguns minutos, a curva da perna – parte posterior do joelho...

4-     Na planta dos pés temos pontos de energização que tem ligação direta com todos os principais órgãos vitais. Uma boa massagem, pressionando cada ponto pode melhorar o funcionamento de cada um desses órgãos.

5-     Respiração é vital. A Yoga ensina exercícios respiratórios que vão desde a cura de uma dor de garganta (pose do leão) à cura de gripes pelo simples arejamento dos pulmões de forma correta (respiração completa).

6-     As células do corpo são substituídas por outras novas a cada sete anos. O jejum, por exemplo, ajuda a regenerar as células doentes. O segredo está em que elas deixam de ser agredidas pelos alimentos inadequados e se refazem; as curas milagrosas podem ocorrer desde que contribuamos para tal. Entre as curiosidades sobre a regeneração celular há uma que diz ser possível deter o processo de degeneração das células invertendo sua direção do giro da direita para a esquerda através de comandos mentais...

7-     A energização para melhorar a disposição física e até produzir curas é um processo simples. Consiste em esfregar a palma das mãos uma contra a outra vigorosamente e aplicá-las por alguns instantes sobre o ponto que se quer tratar; depois sacudi-las como se estivessem molhadas. Repetir o processo por três vezes seguidas.

8-     O cérebro envelhece por mau uso e falta de falta de treinamento. Todo órgão tende a se acomodar e com isso ‘envelhecer’ por falta de uso adequado.

9-     Uma coisa que tenho observado é que o organismo tende a se adaptar às mais variadas situações. Até a caminhada, por exemplo, que é considerada uma fonte de bem estar, deve ter suas variantes para que o corpo não se bitole a um mesmo ritmo diário que nem sempre é o melhor, causando efeitos contrários aos desejados.


10-  O poder da massagem, a começar pelo couro cabeludo, rosto, braços, pernas e pés, é incontestável. Experimente e aprenda a sorrir. Faz bem à saúde.