sábado, 12 de abril de 2014

A MENINA E O MILAGRE DA FITA AZUL – (Conto)


Era uma vez uma menina que vivia com seus pais em um casebre. Um dia ela saiu caminhar pelas ruas da pequena cidade. Seus olhinhos curiosos se arregalaram diante de uma bonita vitrine. Timidamente entrou na loja e pediu uma fita azul igual a que a boneca exposta na vitrina usava. A vendedora comovida com um pedido tão simples presenteou-a com um metro de fita azul.
Feliz, ela correu para casa e pediu: 
- Mãe...  faz um laço de fita para eu colocar no meu cabelo.
A mãe vendo a linda fita azul nas mãos de sua filhinha tão mal vestida e suja teve uma ideia que mudaria a vida de todos. Disse: 
- Minha filha, essa fita vai ficar muito bonita em você. Vou lavar e consertar seu vestido azul enquanto você toma banho e lava os cabelos.
Rapidamente ela também se arrumou depois de limpar e arrumar a casa; no fim da tarde tudo respirava ordem e limpeza. Ao chegar do trabalho, seu marido notou a mudança. A filhinha estava linda com um laço de fita azul nos cabelos bem penteados. Era fim de semana e ele  sentiu que também podia colaborar para mudar para melhor o local onde moravam. Limpou o quintal, consertou o portão de madeira e com um resto de tinta pintou a porta e a janela da pequena casa. Uma roseira que estava perdida no meio do mato completou o quadro exibindo seu colorido.
A partir daquele dia, o casal, orgulhoso da linda filha com um laço de fita azul nos cabelos esvoaçantes ao vento, ia passear na praça nos fins de tarde. Uma simples fita azul fizera o milagre da grande mudança na vida de todos.

Moral – são pequenas atitudes que levam a grandes mudanças.