sexta-feira, 29 de março de 2013

'PAI NOSSO' - ORAÇÃO ESPECIAL




- Pai Nosso, que estás no céu, santificado seja teu nome!
O nome do Pai, autor de toda a Criação, está inscrito em toda parte. Só os cegos e os orgulhosos não o reconhecem, glorificam e rendem graças.

- Venha a nós o teu reino.
Que o reino da Justiça e da Sabedoria nos outorgue a Luz da Tua verdade e guie nossos passos na caminhada rumo à perfeição.

- Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu.
A submissão é a observância das Leis divinas, pois é delas que emana a ordem, a justiça, e todo o bem.

- Dá-nos o pão nosso de cada dia.
Não só o pão material para sustentar o corpo físico, mas também o alimento espiritual para o pleno desenvolvimento. ‘Tirarás da terra o teu sustento... ’ – é através do trabalho que cada um crescerá exercitando a inteligência, a coragem, a prudência; a prosperidade deverá ser usada de forma prudente e fraternal, sem vaidades ou orgulho.

- Perdoa as nossas dívidas, como perdoamos os nossos devedores. – perdoa nossas ofensas como perdoamos a quem nos ofende.
A Lei é a da caridade e do perdão. Desejos de vingança e de retaliação equivalem a atirar pedras para o alto; um dia cairão de volta nas nossas cabeças. Somos nossos próprios algozes. Sempre é tempo de rever pensamentos e atitudes que não correspondem à nossa condição de criaturas de Deus.

- Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos de todo mal.
É preciso saber resistir nos dias maus não cedendo aos impulsos e maus pensamentos. Nosso refúgio está  na oração e na prática do bem.

- Assim seja – Amém!
Que nossos desejos, Senhor, se realizem segundo a Tua vontade.

– ‘ O Senhor é meu pastor: nada me faltará’(salmo 23-1)