sexta-feira, 15 de março de 2013

CAMINHAR, EDIFICAR, CONFESSAR – ESTA SERÁ A TAREFA DA IGREJA SOB O NOVO PAPADO DE FRANCISCO.


Com a observação de que a Igreja seria apenas uma ONG piedosa caso seguisse a agenda proposta pelos que querem modernizá-la, o Papa deixou claro que veio para fortalecer os ensinamentos do Evangelho. Para tanto a proposta de trabalho é  Caminhar, Edificar e Confessar. Caminhar sem medo das intrigas levantadas por setores que se sentem incomodados com a força da disciplina e da fé. Edificar uma base sólida onde a consciência e a certeza da Verdade falem mais alto. Confessar essa fé a Jesus, pois quem não o faz está dando força ao mal.

A eleição do Papa Francisco e as manifestações de alegria da população católica em todas as partes do mundo, teve um desataque especial entre os jovens que se preparam para o próximo encontro da Juventude no Rio de Janeiro. Remeteu-me à época em que João XXIII foi eleito papa. Participávamos da JUC – Juventude Universitária Católica – formada de jovens alegres, felizes, saudáveis, respeitosos, como a juventude do bem dos dias atuais.

É essa a imagem que deve ser  contraposta às mentiras e a falta de honestidade dos comunistas travestidos de defensores da democracia. A chamada política do PCdoB, por exemplo, desfilando nomes de ‘defensores’ da democracia, são aqueles mesmos que levaram outros nomes que eles ignoram (Castelo Branco, Carlos Lacerda, Magalhães Pinto, entre outros) a confrontá-los em 1964, apoiados por muitos anônimos da sociedade civil que saíram às ruas como a “Marcha da família com Deus pela Liberdade”* – que ocorreu em 19 de março daquele mesmo ano. Era urgente dar um basta à violência que começava a dominar no campo comandado pelos marxistas materialistas, sem Deus.

*-  Trecho da proclamação:
“Esta nação que Deus nos deu, imensa e maravilhosa como é, está em extremo perigo. Permitimos que homens de ambição ilimitada, sem fé cristã nem escrúpulos, trouxessem para nosso povo a miséria, destruindo nossa economia, perturbando a nossa paz social, criando ódio e desespero. Eles infiltraram o nosso país, o nosso Governo, as nossas Forças Armadas e até as nossas igrejas com servidores do totalitarismo exótico para nós e que tudo destrói...
Mãe de Deus, defendei-nos contra a sorte e o sofrimento das mulheres martirizadas de Cuba, da Polônia, da Hungria e de outras nações escravizadas! “
Marcha da Família com Deus pela Liberdade (19 de Março -1964 – São Paulo)

O mundo necessita da verdadeira democracia. Há uma guerra surda se travando entre aqueles que querem um mundo de Paz onde a Verdade prevaleça, e  os que querem um mundo à sua imagem e semelhança, dominado pela mentira, corrupção, violência.
As armas devem ser a Educação, a Fé inabalável e a Confiança. Democracia do berro é pura delinqüência a serviço do desastre social, político, econômico e moral.
Que o novo Papa em sua postura de humildade franciscana seja iluminado e tenha forças de um guerreiro jesuíta!